Dragão Fashion: Coleções para homens reforçam que eles podem e devem

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 04/06/2017 às 18:24
Fotos: Roberta Braga, Cláudio Pedroso e Pedro Brago/Divulgação
Fotos: Roberta Braga, Cláudio Pedroso e Pedro Brago/Divulgação

De 2010 pra cá, com a blogosfera e as redes sociais, uma demanda, antes retraída, de consumo de roupa por homens veio à tona. Informações e mais informações de moda passaram a ser compartilhadas em espaços cujos nomes já sinalizam ir para além da tradição: "Meninos também podem", por exemplo. Como o papel da informação é jogar luz, abrindo consciência onde havia ignorância, o mercado também avançou no que diz respeito a roupas para homens. No Dragão Fashion Brasil Festival, que ocorreu no fim de maio, no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, uma boa safra de criações aponta para o agigantamento - em criatividade, sobretudo - do mercado têxtil masculino, categoria que, no movimento do tempo, já vai ficando obsoleta dada a desconstrução dos códigos tradicionais de identificação de gêneros. No DFB Festival deste ano, inclusive, modelos foram à passarela com peças que remetiam a lingerie e maquiagem nem sempre discreta.

Acompanhe o que vimos por lá nas coleções:

Akihito Hira

O estilista paulista radicado em Brasília venceu o concurso Ceará Moda Contemporânea com coleção em que desconstruiu o vaqueiro através de uma alfaiataria fluida. Passou pela passarela a dureza do vaqueiro levemente derramada através da sensação que os cortes e tecidos provocavam. Akihito conta que sua marca preza por uma alfaiataria para um homem elegante sem ser sisuda - "A gente pensa na peça tradicional, faz releitura e transforma numa alfaiataria cool, fresh, com frescor".

Junto ao designer Júlio Andrade, o estilista formou uma cartela de cores a partir de tons terrosos, remetendo à terra sertaneja e ao couro, e tons azulados, numa referência ao céu do Sertão. Na parte interior dos casacos, forros com estampas de Nossa Senhora e São José. Nos detalhes, arabescos bordados e de crochê, numa valorização do artesanato.

Confira:

Da coleção de Ronaldo Silvestre - Foto: Roberta Braga, Cláudio Pedroso e Pedro Brago/Divulgação - Da coleção de Ronaldo Silvestre - Foto: Roberta Braga, Cláudio Pedroso e Pedro Brago/Divulgação
J98A1868 -
RSB_4772 -
J98A1922 -
RSB_5047 -

LEIA TAMBÉM:

Homens maquiados foram tendência

Lingerie masculina na 1ª noite do Dragão Fashion Brasil

Cinco looks que desafiam a ousadia

Trabalho artesanal de Melk Z-da brilha mais uma vez; veja coleção completa

Thyane Dantas, mulher de Wesley Safadão, desfilou e preparou 'new faces' para o Dragão Fashion

*Repórter viajou a convite do Dragão Fashion Brasil Festival 2017

Últimas notícias