Recife ganha primeira academia para criança

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 19/05/2017 às 17:52
Academia Infantil Hora do Recreio /Foto: Divulgação
Academia Infantil Hora do Recreio /Foto: Divulgação

Recife vai receber a primeira academia para crianças. Será neste sábado (20), a partir das 10h, com a inauguração da Academia Infantil Hora do Recreio, no Bairro da Tamarineira. Conforme disse a educadora física Nathalya Castro, a intenção é criar um método próprio para incentivar crianças a praticarem atividades físicas de maneira divertida.

Durante o coquetel de inauguração, as crianças vão experimentar o programa de atividades que estimula força, equilíbrio, coordenação, agilidade e flexibilidade, trabalhando autoconfiança e autoestima. Uma experiência que une atividade física e diversão, num ambiente alegre, musical, inclusivo, não competitivo e pautado na cooperação.

Academia Infantil Hora do Recreio /Foto: Divulgação

A partir de segunda-feira (22), o espaço vai estar aberto ao público, realizando aulas experimentais gratuitas no primeiro mês de atendimento. Além disso, os educadores físicos, entre eles a criadora do método, podem ensinar a fazer atividades para se exercitar em casa, em família.

O programa de atividades estimula força, equilíbrio, coordenação, agilidade e flexibilidade, trabalhando também a autoconfiança e autoestima. Coloridos e acolchoados, o espaço e equipamentos foram desenvolvidos para tornar essas práticas seguras e adequadas a fim de que as crianças possam se desenvolver e divertir ao mesmo tempo, em um ambiente alegre, musical, não competitivo, pautado na cooperação e que atende também a crianças com necessidades especiais ou síndromes, distribuídas em turmas de acordo com a faixa etária (dos 2 aos 11 anos).

Últimas notícias