Cine Jardim exibe o premiado "Martírio" e inova com mostras em comunidades rurais

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 19/05/2017 às 14:02
Cena do documentário Martírio /Foto: Divulgação
Cena do documentário Martírio /Foto: Divulgação

O Cine Jardim - Festival Internacional de Cinema de Belo Jardim arma sua 3ª edição, de 22 a 27 deste mês. Com o tema Cinema Social e de Identidade, serão exibidos mais de 70 títulos. Entre curtas, nacionais e internacionais, e longas-metragens, cinco estarão na mostra competitiva. São eles: os ficcionais Elon Não Acredita na Morte e Fome mais os documentários Jonas e o Circo Sem LonaXale e Martírio, filme já premiado no Festival de Brasília, na Mostra São Paulo e no Janela, entre outros festivais.

Nesta edição, a homenageada será a atriz paraibana Marcélia Cartaxo. Ela vai a Belo Jardim, no dia 26, para falar da sua trajetória, em encontro no Plaza Hotel, a partir das 14h.

Entre as novidades, estão as exibições ao ar livre, programadas para acontecer em três localidades distantes da sede do município de Belo Jardim: em Água Fria, na comunidade quilombola do Barro Branco e também na Serra dos Ventos. A programação geral, com todos os filmes, locais e horários de exibição, pode ser conferida no site da Pontilhado Cinematográfico. Assim como a programação paralela, com homenagem, lançamento de livro, debates e oficinas.

Últimas notícias