Buchecha rebate acusações da filha de Claudinho

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 24/04/2017 às 11:40
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após acusações de abandono feita por Andressa Alves, filha do funkeiro Claudinho (falecido em 2002), Buchecha quebrou o silêncio neste final de semana. Em entrevista a um jornal carioca, a cantora -- que segue os passos musicais do pai, morto em um acidente de carro em 2002 -- disse que Buchecha havia se afastado dela ao longo dos anos. Na sua página no Facebook, o parceiro de Claudinho rebateu:

"Não queria me pronunciar sobre este assunto, mas tem hora que é preciso dar algum parecer. Estou sendo publicamente citado pela filha do meu 'mano' Claudinho em programas de TV e em mídias impressas dizendo que não a procuro, que ela 'tenta contato comigo e eu não respondo'. Vamos lá! Diga-me, Andressa, quando você me procurou e como? Diga-me quando foi sua última tentativa? Sejamos sinceros, vocês nunca quiseram contato comigo e todas às vezes que tive esse privilégio fui eu quem busquei, fui eu quem supliquei por ter tua atenção", escreveu Buchecha em seu Facebook.

O cantor relembrou a festa de 15 anos que proporcionou à jovem. "Depois que seu pai faleceu tentei fazer o papel não de 'padrinho', porque pra mim tu sempre fostes minha sobrinha, filha de um irmão! Até a sua festa de 15 anos eu tive que me reunir várias vezes pra te convencer que era muito importante proporcionar este momento, pois eu sabia que teu pai autografara diversos CDs da dupla para te entregar só quando você fizesse 15 anos de idade. Enfim, estou sempre tentando, sim, falar com você, só que penso que quando um não quer, dois não se relacionam", comentou.

Buchecha disse que sempre procurou Andressa nos últimos meses, mas que não obteve retorno, e falou sobre seu suposto afastamento da família de Claudinho. "Tenho as mensagens aqui gravadas no 'Zap' que te enviei no Natal, Ano Novo, depois antes do Carnaval deste ano, tenho prints, posso mostrar. Eu te liguei no teu aniversário para oa seus dois números de telefone! Posso mostrar que até com seus avós (pai e mãe do Claudinho) você não teve (convívio), contato, até o dia da sua festa de aniversário. Você se esqueceu disso? Você ignora a palavra das pessoas que sabem cada detalhe desta história? Teu avô faleceu poucos dias depois da tua festa, poxa! Pra levá-los até você foi uma dificuldade, porque tu sabes e eu também que tem gente que sempre resistiu a esse encontro. Teus avós sempre te amaram, sempre quiseram ter contato com você. Um dia teu avô (em memória), me disse: 'Poxa, Buchecha, eu perdi o meu filho e a minha neta no mesmo dia'. Sim, porque a partir daí ele nunca mais te viu. A tua avó (tia Nina), só te via quando você ia aos programas de TV fazer alguma matéria sobre tua carreira. Se não me engano, tu só foi na casa dela uma vez", relembrou.

O cantor ainda se colocou a disposição para ajudar a carreira musical de Andressa. "Sobre sua carreira, a qual me coloco à disposição pra te ajudar, estou aqui falando isso publicamente, poxa. Vamos então nos encontrar pacificamente pra falar sobre isso. Só Deus sabe o quanto eu quero ver você fazendo sucesso com o seu talento, e não com mentiras e falácias na TV. Quase que lançando ao lixo toda amizade sincera e verdadeira que eu tinha com o seu pai. Nós éramos amigos de infância, Andressa. Por favor, não menospreze aquilo que eu e ele conquistamos com tanta luta, com tanta dedicação e, principalmente, carisma e verdade.[...] As pessoas que me seguem e as pessoas que te seguem, elas têm raciocínio. Elas pensam, elas têm lembrança. Elas não se deixam levar por qualquer história, não. Olha suas postagens relacionadas a mim. Olha quanto desdém à minha pessoa. Já pensou se eu abrir aqui toda a verdade? Vou parar por aqui pra não falar coisas que podem ser prejudiciais a você ou sua mãe. Mais uma vez vou me interromper pra não causar danos com a verdade. Sim, porquê é assim que acontece. Quando a verdade chega, a mentira cai por terra", desabafou.

Por fim, Buchecha pediu para seus fãs não criticarem a jovem. "Peço que a amem, ajude-a a seguir a carreira, o seu caminho e, se possível, não esqueçam de mim também. Pois também faço questão de agradecer a cada um de vocês que me deram a chance de seguir a minha carreira solo. É tão difícil seguir sozinho, mas com a ajuda de Deus e de vocês tanto eu quanto ela podemos sim fazer uma história diferente daqui por diante. Estou com muita vergonha de mim por está falando isso tudo aqui. Mas eu já não sei mais o que fazer pra não ser citado dessa forma tão injusta. Peço perdão aos fãs que se ofenderem com isso. Mas eu realmente não gostaria de falar as coisas que sei, as coisas verdadeiras. Andressa, estou a sua disposição. O que você quer de mim?!", questionou o artista.

Últimas notícias