Divulgada causa do acidente de avião com Angélica e Luciano Huck

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 21/04/2017 às 12:11
Angélica e Luciano Huck, em registro após o acidente - Foto: reprodução
Angélica e Luciano Huck, em registro após o acidente - Foto: reprodução

Só nesta quinta (20) a Aeronáutica divulgou relatório sobre a causa do acidente com o avião em que viajavam Angélica, Luciano Huck e a família, em maio de 2015. Os apresentadores junto com os três filhos mais duas babás decolaram do Pantanal com direção a Campo Grande (MT), quando, com 35 min de voo, o motor esquerdo parou, levando a um pouso forçado. A família, as babás, o piloto e o copiloto sobreviveram com ferimentos leves.

De acordo com o laudo, a causa do acidente foi pane seca: no tanque da asa esquerda tinha no máximo 160 litros de combustível, e não os 350 litros indicados no liquidômetro, equipamento que marca a quantidade de combustível. Os sensores do tanque foram instalados em posições trocadas e, então, enviavam informações erradas ao painel de controle.

A perícia diz, ainda, que a tripulação poderia ter identificado a pane seca e transferido combustível do um tanque para outro, mas o piloto não teria seguido os procedimentos de emergência para caso de pane no motor nem teria treinamento para pilotar aquele avião.

 

Últimas notícias