Homenagens em torno dos 50 anos do voo Recife-Lisboa

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/04/2017 às 15:56
Placa será descerrada. Foto: Divulgação
Placa será descerrada. Foto: Divulgação

Os 50 anos do voo Recife-Lisboa, operado pela TAP, vão ser comemorados, nesta quarta, em solenidade no Palácio, inclusive, com a presença do presidente da empresa portuguesa, Fernando Pinto, mais o governador Paulo Câmara e o secretário de Turismo, Felipe Carreras. A data -19 de abril - foi escolhida por ser exatamente quando iniciou-se a primeira operação, considerada a primeira ligação do Nordeste com a Europa.

Será descerrada uma placa, marcando a efeméride, no evento, para, posteriormente, ser fixada no aeroporto dos Guararapes/Gilberto Freire. Ainda haverá entrega de homenagens a personalidades de Portugal que moram aqui - como Alberto Ferreira da Costa e Armênio Dias - e pernambucanos que tenham relação próxima com o país de Camões como João Carlos Paes Mendonça e o deputado Jarbas Vasconcelos.

As homenagens não param por ai. A revista de bordo da companhia aérea, neste mês, traz 35 páginas, exaltando o turismo do Estado, assim como está sendo exibido vídeo, mostrando nossas riquezas, nas televisões das aeronaves. Neste mês de abril, por sinal, os vinhos da ligação Recife-Lisboa serão da Quinta Maria Izabel, de propriedade de João Carlos Paes Mendonça.

Últimas notícias