Rodrigo Hilbert rejeita o rótulo "homão da porra"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 13/04/2017 às 15:15
Rodrigo Hilbert - Foto: Divulgação
Rodrigo Hilbert - Foto: Divulgação

Caso você esteja por fora do elogio feito a Rodrigo Hilbert, saiba que passou fino por ele. Vídeo do apresentador fazendo crochê viralizou no Facebook com a menção "homão da porra", que seria uma síntese de toda a admiração que a web nutre por Hilbert: ele é bonito, pratica yoga, é talentoso como apresentador, participativo como pai e marido, pois cuida dos filhos e da casa; permitiu-se travestir-se de mulher no programa Amor & Sexo, comandado pela mulher, Fernanda Lima, e ainda saber fazer crochê.

No programa Saia Justa desta quarta (12), no entanto, o ex-modelo falou que não aceita o rótulo de homão da porra. "Pode chamar de homem moderno, tá?", sugeriu. Ele explica: "Receber elogios pelo fato de cuidar do seu filho, cuidar da sua casa, pelo fato de dividir as tarefas com a sua esposa... Eu não aceito esse rótulo de 'homão da porra' pelo simples fato de fazer isso. Eu acho que é a obrigação de todos os homens, é o mínimo que um homem pode fazer".

Rodrigo Hilbert diz, ainda, que, para ele, "cuidar da casa e dos filhos é supernatural". Conta que, na sua criação, numa cidade do interior de Santa Catarina, teve o privilégio de conviver com homens não machistas, que ajudavam em casa e cuidavam dos filhos. Ao mesmo tempo em que trabalhava na oficina do avô, como ferreiro, depois, serralheiro, torneio mecânico e carpinteiro, convivia com as mulheres, a mãe, a avó e as tias. Leia mais das considerações feitas por ele:

Temos muito mais ‘mulherões da porra’ do que ‘homens da porra’. Minha mãe, minhas tias, por exemplo, bordavam, cozinhavam, limpavam a casa, cuidavam dos filhos, trabalhavam fora para trazer dinheiro para dentro casa e nunca foram chamadas de ‘mulherões da porra’.

Elas, sim, são as ‘mulheres da porra’. Eu tenho uma ‘mulher da porra’ em casa, que trabalha para caramba. Então, se eu não estiver em casa ajudando, se ela não estiver em casa ajudando, se a gente não fizer essa divisão de tarefas, a gente não consegue educar os nossos filhos de uma forma correta.

Rodrigo Hilbert

Assista ao vídeo exibido no Saia Justa:

https://twitter.com/canalgnt/status/852332578916900864

Relembre o post do Facebook que viralizou o rótulo "homão da porra":

Últimas notícias