Caso José Mayer ganha destaque na imprensa internacional

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 13/04/2017 às 19:47
José Mayer / Foto: Reprodução
José Mayer / Foto: Reprodução

O caso de assédio sexual envolvendo José Mayer e a figurinista da Rede Globo, Susllem Tonani, ganhou destaque na imprensa internacional. Nesta quinta-feira (13), o jornal americano "The New York Times", falou sobre a punição do ator, que foi suspenso por tempo indeterminado de futuras produções da emissora carioca. "Uma vitória contra o machismo no Brasil: Uma estrela de novelas é punida por assédio", publicou o veículo.

A publicação compara a situação vivida por Susllem Tonami ao enredo de uma novela. "Pode não ter sido exatamente o final feliz que encerra os melodramas da Globo, mas foi aplaudido por um movimento feminista cada vez maior", resumiu o jornal.

A repercussão não parou por aí. O "Washington Post" também fez um comentário sobre o assunto e deu destaque, na semana passada, ao pedido de desculpas de José Mayer, além de apontar que o ator veterano tem mulher e filha. Já no Reino Unido, o "Daily Mail" noticiou que o artista global assumiu o assédio em carta aberta, escrita por uma assessoria contratada, e o jornal canadense "The Globe and Mail" comentou a agitação causada com a denúncia.

Últimas notícias