Jerry Adriani está com câncer e família pede orações

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 10/04/2017 às 19:53
Jerry Adriani / Foto: Reprodução
Jerry Adriani / Foto: Reprodução

Internado desde sexta-feira (7), no hospital Vitória, no Rio de Janeiro, Jerry Adriani está com câncer. O estado de saúde do cantor requer cuidados médicos e muita atenção. Conforme informações do empresário Carlos Rosset, "a situação é gravíssima".

Na noite desta segunda-feira (10), Thadeu e Thiago Vivas e Joseph de Sousa, filhos do artista, divulgaram uma carta oficial relatando o problema de saúde do pai, que tem 70 anos: "A família vêm informar aos fãs, familiares amigos e imprensa, que encontra-se em tratamento contra a doença câncer descoberta após uma série de exames, ao longo das últimas semanas após ter dado entrada no hospital em março com um quadro de trombose venosa profunda. Jerry está começando tratamento para controle desta patologia. Pedimos a todos que independentemente de seus credos solicitem força e pronto restabelecimento ao querido amigo e cantor".

Os familiares também pediram respeito e privacidade: "É um momento delicado e muito íntimo. Agradeço o carinho de todos e peço, por favor, que entendam que é um assunto sobre a saúde do meu pai, apenas o seu Jair". Batizado de Jair Alves de Souza, Jerry Adriani começou a carreira cantando em italiano, mas ganhou fama nacional durante a Jovem Guarda, nos anos 1960, com a música "Doce, doce amor".

O produtor musical de Jerry, Rinaldo Couto, deu detalhes sobre o estado de saúde do artista e contou que ele perdeu muito peso, por isso, foi internado para se recuperar da desnutrição: "Ele ontem fez uma endoscopia. Está lúcido, conversando normalmente, mas muito magro. Ele permanecerá no hospital para ganhar mais massa muscular", revelou ao site Ego.

Últimas notícias