Caio Blat sai em defesa de José Mayer: "Ele não representa ameaça a ninguém"

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 05/04/2017 às 9:45
Caio Blat - Foto: reprodução
Caio Blat - Foto: reprodução

Caio Blat foi um dos convidados do evento de lançamento de Os Dias Eram Assim, próxima supersérie das onze da Globo. Durante o evento, o ator deu uma entrevista ao Glamurama, falando da acusação de assédio feita pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani a José Mayer por assédio sexual.'Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo, mas não acho certa", disse. "José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação", continuou o ator.

Quando questionado se o caso fosse com a sua mulher, Caio Blat afirmou: "A Maria [Ribeiro] passa por isso diversas vezes, me conta. Ainda faz parte da nossa cultura. Ainda mais quando existe uma relação hierárquica. Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. Uma brincadeira que talvez as pessoas estejam acostumadas porque sempre foi assim. A campanha foi muito legal, todo mundo se engajando. Existe essa questão de outras gerações".

Procurada pela imprensa, Susana Vieira não quis falar sobre o caso. "Estou aqui para falar da minha personagem. Essa palavra [assédio] não vai sair da minha boca hoje. Sim, eu comecei em uma época mais machista, de preconceito. Achavam que TV era ambiente imoral, de prostituição. Minha carteira de trabalho era concedida pela polícia, como a das prostitutas. Mas não aconteceu nada de triste comigo. Namorei só quem eu quis e não vou falar sobre isso."

Chega de assédio

Várias artistas da Globo se reuniram no Projac para pedir o fim do assédio, neste e em outros casos. A Globo chegou a transmitir, no Vídeo Show, uma entrevista com algumas das mulheres. Nas redes sociais, também houve comoção.

 

Últimas notícias