#Chegadeassédio: famosas e funcionárias da Globo protestam nas redes sociais

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 04/04/2017 às 10:15
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após a acusação de uma figurinista da Globo em que ela afirma que sofreu assédio sexual de José Mayer, algumas atrizes e funcionárias da Globo usaram as suas redes sociais para protestar contra o assunto. Fernanda Lima, Monica Iozzi e Alice Wegmann postaram uma foto em que defendem: Mexeu com uma mexeu com todas. Além da tag, elas acrescentam uma que pede o fim dos assédios. Segundo informações do jornal O dia, Taís Araújo, Camila Morgado, Camila Pitanga e outras famosas também participam da ação. Confira:

Vale ressaltar que, além dos protestos nas redes sociais, as funcionárias da emissora pretendem armar uma manifestação. O movimento começou com um grupo de whatsapp e ganhou mais força na web. Para o dia do protesto estão confirmadas ainda a presença do alto escalão administrativo e artístico.

"no domingo passado, estive reunida com algumas das mulheres que mais admiro para discutir um assunto importantíssimo que ainda é, infelizmente, muito recorrente no nosso país. o assédio, moral e sexual, merece um basta - e já! ele não pode mais ser "normal". precisamos inventar um "novo normal"; sem constrangimento, piadinhas e sem abuso de poder. é pra frente que se olha, de mãos dadas com o coletivo. juntas, somos mais potentes, mais seguras, corajosas e confiantes. esse movimento não é sobre um caso só. nosso propósito vai muito além. denuncie, fale com o seu superior, amigas que você confia; procure o RH, não se cale!!! mulherada, os tempos mudaram! agora é assim: MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS!!!", declarou Alice Wegmann.

Últimas notícias