Lábios em degradê são tendência na maquiagem

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 19/03/2017 às 12:02
Técnica deixa os lábios com aspecto natural
Técnica deixa os lábios com aspecto natural

Foi tendência na São Paulo Fashion Week: boca imperfeita, manchadinha, é must have do momento do quesito maquiagem. Sim, a boca ombré está com tudo! Esse degradê labial segue na contramão da boca milimetricamente desenhada (com o combo lápis + batom líquido mate) e traz uma proposta onde o ponto  maior de cor é apenas no centro da boca, imitando o efeito de lábios naturalmente corados

O o efeito ombré lips já conquistou as mulheres mais antenadas, que estão doidas para colocar em prática as inspirações vistas nos desfiles de grandes grifes. Na hora de criar o  degradê nos lábios, vale investir nos tons mais vibrantes, como vermelho, rosa, laranja ou roxo, que vão conquistar um visual mais marcante e evidenciar ainda mais a técnica. Os tons suaves, como o nude, deixam o efeito discreto e pode quase não aparecer na produção. Para combinar as cores, uma dica é escolher um tom mais escuro para aplicar no centro dos lábios, Você pode usar um tom mais nude ao redor, ou, simplesmente, nada. Vale aplicar com os dedos, ou com um pincel bem fofo, como os de esfumar sombra.

A técnica bombou na semana de moda de São Paulo. Para a beleza da Lily Sarti, a maquiadora sênior da MAC, Fabiana Gomes, criou lábios manchados com batom líquido. Quis reproduzir uma queixa moderna que acabou de beber uma taça de vinho", contou a makeup artist.

Lily Sarti no SPFWN43 (Foto: Reprodução/Instagram) Lily Sarti no SPFWN43 (Foto: Reprodução/Instagram)

Lily Sarti no SPFWN43 (Foto: Reprodução/Instagram) Lily Sarti no SPFWN43 (Foto: Reprodução/Instagram)

Também trazendo o vermelho e o vinho apenas no centro dos lábios, o maquiador da Natura Marcos Costa apostou nos lábios imperfeitos para o desfile do estilista Lino Villaventura.

Lino Villaventura no SPFWN43 (Foto: Agência Fotosite) Lino Villaventura no SPFWN43 (Foto: Agência Fotosite)

Confira alguns truques:

1) Pegue o seu corretivo favorito, base, ou batom nude e use na linha do fora dos lábios. Aplique dando batidinhas com os dedos ou com um pincel fofo;

2) Pegue o seu batom rosa ou vermelho favorito e faça alguns traços de luz no meio do lábio inferior, próximo ao interior da boca. Faça o mesmo com o lábio superior.

3) Misture tudo com um pincel, ou dando leves batidinhas com os dedos, para um acabamento mais natural.

Últimas notícias