Após cinco anos, Sandy voltou ao Recife com o show da turnê "Meu Canto"; confira o bate-papo

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 18/03/2017 às 14:51
Sandy/ Foto: Guga Matos / JC Imagens
Sandy/ Foto: Guga Matos / JC Imagens

Na última sexta-feira (17), o Teatro Guararapes foi palco - literalmente - do show de Sandy, que apresentou músicas da turnê "Meu Canto", pela primeira vez, em Pernambuco. Após um hiato de cinco anos sem aparecer na terrinha, a cantora mostrou que continua sendo referência com sua carreira musical. Com teatro cheio, mas não lotado, Sandy recebeu o carinho dos fãs que não paravam de gritar elogios à artista, relembrando a época áurea em que fazia dupla com o irmão, Junior Lima. No repertório, músicas que fazem parte da atual fase solo da cantora, além de "Nada é Por Acaso" e "Desperdiçou", dois grandes sucessos do tempo de "Sandy & Junior".

Sandy / Foto: Guga Matos/JC Imagem Sandy / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Antes de cantar, Sandy recebeu a imprensa e falou sobre o filho, Theo, novo clipe, retorno ao Nordeste, referências, parcerias musicais, The Voice Kids, Luan Santana e, claro, da dupla Sandy & Junior. Confira alguns trechos:

Voltar ao Nordeste

"É incrível, é uma delícia, eu adoro vir ao nordeste! Fazia bastante tempo que eu não vinha pra cá, a ultima vez foi com o show do Michael Jackson, no comecinho de 2012. Fico muito feliz de voltar, tenho lembranças maravilhosas aqui e eu fico com água na boca porque eu não consigo aproveitar as praias, né? É tudo muito lindo, eu fico muito encantada, e o púbico é muito caloroso, me recebe muito bem, com muito carinho, essa é a melhor parte".

Turnê sem Theo

"Este fim de semana vai ser o maior fim de semana da minha vida, não vai acabar nunca! É a primeira vez que estou deixando ele por três dias para viajar para fazer show. Já deixei ele por cinco dias para viajar com meu marido e eu quase morri! Mas, para trabalhar, dá uma culpa ainda maior, parece, sabe? Eu tou aqui no brasil, né? Pertinho... é bem difícil mesmo deixar ele, mas ele fica muito melhor que eu, está super bem com a minha mãe, então tá tudo certo! É só o coração de mãe que dói mesmo. E sempre que dá quando vou pra um lugar mais perto, eu levo ele também".

O novo clipe

"Vai ser lançado logo", garantiu Sandy. "Essa semana eu já vou ver o primeiro corte da edição que eles fizeram, e aí, assim que tiver pronto, eu já vou lançar. Vai ser um clipe com uma mensagem muito bonita, a gente vai contar historinhas de pessoas, situações diferentes do dia a dia. Acho que vai ficar bem bonito".

Sandy / Foto: Guga Matos/JC Imagem Sandy / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Parceria com Luan Santana 

"Foi muito legal, foi um convite inesperado. O próprio Luan me ligou e fez o convite. Ele me explicou como era o projeto especial com outras mulheres e eu fiquei feliz por estar no meio desse elenco maravilhoso. A música nem existia ainda e ele falou que tinha intenção de fazer uma música comigo. A gente até pensou em compor junto, mas a gente estava muito na correira, eu em turnê... Quando ele me mandou a musica pronta eu fiquei encantada, eu dei ideia de arranjo, pude participar um pouco da concepção, e ele adorou as sugestões, mandei referências... Foi uma troca muito legal e eu gostei bastante do resultado".

Futuras parcerias

"Meu DVD tem a participação de Gilberto Gil, que foi incrível, super emocionante pra mim. Não estou com nenhum projeto de chamar alguém por enquanto, mas eu gosto de ir sonhando e correr atrás, sonhando e realizando, sabe? Há artistas internacionais com quem eu sonho trabalhar, e ainda não fui atrás, mas quem sabe um dia? Como, por exemplo, John Mayer, Sarah Mclachlan, Norah Jones..."

Sobre ser referência para novos artistas

"É uma coisa linda de ver, eu fico muito feliz e surpresa com muitas coisas. Porque às vezes eu vejo pessoas tão admiradas, já bem sucedidas na profissão, e fico sabendo que elas eram fãs ou se inspiraram em mim de alguma maneira. Isso é lisonjeador, né? Eu fico lisonjeada, honrada e feliz demais! Me sinto gratificada por toda história que construí com meu irmão e agora sozinha".

Técnica do The Voice Kids

"Eu acho muito legal o The Voice Kids, porque revela talentos mirins impressionantes. Eu fico muito emocionada, mas ver criança chorar, não dá! Quando é de emoção positiva, você se contagia e chora junto, mas quando é porque foi eliminado, você fica com o coração na mão, ainda mais depois de ser mãe, não dá! Esses negócios acabam com a gente, eu não sei se eu teria psicológico para encarar uma bancada daquelas, eu acho que não".

Sandy & Junior

"A gente já chegou a falar sobre isso, mas só sonhando, fantasiando, nunca nada concreto. Nunca planejando de fato uma volta ou algum show pontual. Acho que seria lindo, emocionante para nós... Um reencontro que a gente ia adorar fazer, mas acho muito perigoso, porque a gente não tem intenção de voltar a cantar junto. A gente está feliz e realizado em nossos caminhos solo, mas acho que poderia mexer com muita gente de uma maneira assim... Não sei o que daria isso, então a gente resolveu não colocar ainda em prática. Mas, quem sabe um dia a gente possa fazer alguma coisa? Alguma coisinha pode ser que role".

Últimas notícias