Exposição "Os Dez Mandamentos" chega ao Shopping Guararapes

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 13/03/2017 às 15:18
Exposição Os Dez Mandamentos no Shopping Guararapes / Foto: Divulgação
Exposição Os Dez Mandamentos no Shopping Guararapes / Foto: Divulgação

O Shopping Guararapes recebe, nesta quinta-feira (16), a exposição itinerante "Os Dez Mandamentos". A mostra chega para movimentar o clima religioso deste período que antecede a Páscoa. Com entrada gratuita, a expô traz os principais figurinos e estátuas de cera dos personagens retratados em uma das novelas de maior sucesso da televisão brasileira: são oito módulos, por onde os visitantes podem passear e conhecer um pouco mais de uma das histórias bíblicas mais famosas.

Roteiro da exposição

Em um primeiro momento ele é convidado a entrar no Portal, com as estátuas que guardam a entrada. Em seguida, no Palácio, os destaques são roupas e adereços utilizados por Ramsés e sua esposa Nefertari. O vestido de casamento de Zípora e as roupas de Moisés, os trajes da tribo midianita, onde o salvador do Egito viveu após sua fuga, são retratados na parte do Casamento. Mais à frente está a parte de Moisés Egípcio, onde ficam o cesto em que foi encontrado pela princesa egípcia Henutmire e as peças usadas por ele na infância e juventude vividas no palácio.

Em Sarcófago, destaca-se o figurino do sacerdote do reino, Paser. Um sarcófago fechado, uma vitrine com joias da múmia, o cajado de Moisés usado na abertura do Mar Vermelho e a tábua com Os Dez Mandamentos. Na área central da mostra estão estátuas de cera em tamanho real dos principais personagens da trama: Ramsés, Moisés, Nefertari. Há ainda as áreas da Vila dos Hebreus, com os figurinos dos escravos Anrão e Amália e a Sala das Amas, que exibe vestimentas da vilã Yunet, joias e ainda a roupa de uma meretriz.

Últimas notícias