Ainda tem Carnaval nesta Quarta de Cinzas. Confira a programação

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/02/2017 às 20:09
Tradicional bloco Bacalhau do Batata faz a alegria dos foliões resistentes nesta Quarta de Cinzas no Alto da Sé, em Olinda (Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem)
Tradicional bloco Bacalhau do Batata faz a alegria dos foliões resistentes nesta Quarta de Cinzas no Alto da Sé, em Olinda (Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem)

É difícil aguentar a dor quando a Quarta-feira de Cinzas chega. Quem ama Carnaval compartilha deste sentimento. Mas para quem ainda tem fôlego para curtir a festa, saiba que o Grande Recife contará com algumas opções de folia para os resistentes. Confira a programação desta quarta-feira (1/3):

Munguzá de Zuza Miranda & Thaís

O tradicional bloco Munguza de Zuza Miranda & Thaís completará 22 anos neste Carnaval 2017. A festa, que começa a partir das 6h, no Alto da Sé, contará com orquestra de frevo, passistas, bonecos gigantes e malabaristas de rua. Haverá também a Corrida de Monstros, que premiará o vencedor com R$ 200 para quem subir primeiro a ladeira da Sé. Serão preparados 2 mil litros de munguzá com leite de coco em seis panelões para serem distribuídos em 5 mil copinhos de 200ml cada.

O bloco foi fundado pelos músicos Zuza Miranda & Thaís com o objetivo de alimentar os foliões na concentração do Bacalhau do Batata, bloco que desfila no mesmo dia pelas ladeiras de Olinda.

Bacalhau do Batata

O garçom Izaías Pereira da Silva, conhecido como Batata, insatisfeito por trabalhar nos dias de folia, decidiu criar um bloco para aqueles que não conseguem aproveitar a festa nos quatro dias. Tradicional em Olinda, o bloco tem concentração também no Alto da Sé, a partir das 9h.

Os Irresponsáveis

Pelo 35º ano, o tradicional bloco Os Irresponsáveis toma as ruas do bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, toda Quarta-feira de Cinzas. Este ano, a turma concentrará na Rua do Machado, a partir das 13h. Entre as atrações confirmadas, Marrom Brasileiro, Asas da América, Som da Terra, Diego Cabral e Praktá.

Frevo & Orquestra & Dança

Tem programação de Carnaval nesta quarta-feira no Mercado da Boa Vista, no Centro do Recife. A Orquestra JJ no Frevo e os Passistas Frevo em Cores se apresentam no local a partir das 13h. Já às 14h, a Orquestra Temporal e o Grupo de Dança em Movimento fazem a festa dos foliões.

Forró & Brega

Para fechar a noite da Quarta-feira de Cinzas, o bairro do Ibura de Baixo, na Zona Sul da capital pernambucana, terá festa ao som de muito forró e brega. Quem se apresenta no local é Forró Pirado (19h), Madry Calypso (20h10), Olivier (20h20) e Baladeiros (20h30).

Últimas notícias