Escolha correta das cores pode fazer a diferença no ambiente

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 22/02/2017 às 10:00

Nem todo mundo sabe, mas a cor escolhida para pintar as paredes do quarto, da sala, do banheiro e dos outros ambientes da casa pode fazer toda a diferença. Da mesma maneira que os móveis e outras peças de decoração, as cores desempenham um papel decorativo importante. O tom escolhido pode deixar o ambiente mais aconchegante, alegre, tranquilo e até mesmo dar a sensação de mais espaço.

Por isso, antes sair pintando as paredes é preciso tentar encontrar um meio termo entre o gosto pessoal, o estilo e o uso do imóvel – comercial ou residencial. “A cor é o elemento fundamental para caracterizar o ambiente. É o primeiro impacto que vem aos olhos, a primeira sensação. Tudo vai variar de acordo com o espaço”, explica o arquiteto Humberto Zirpoli.

Para quem gosta de acompanhar as últimas tendências e prefere sair do básico na hora de colorir as paredes, anualmente, a Iquine lança um catálogo com as cores que terão forte presença no mercado ao longo do ano. Com uma paleta de mais de 1200 cores, a fabricante de tintas escolheu o tom marrom terra, batizado de Minas Gerais, como a cor de 2017.

iquine1

Inspirada nas belezas do estado mineiro, a cor equilibra tons vermelhos e amarelos, criando uma energia perfeita para o convívio, socialização e relaxamento. Por se tratar de uma cor neutra, a tonalidade se encaixa perfeitamente com diversos tons, valorizando os objetos decorativos.

“Tons marrons, terrosos, abraçam mais o ambiente em si e são bem fáceis de contrastar com elementos como aço e espelho, além de harmonizar muito bem com outros com couro e madeira”, explica Humberto Zirpoli.

Últimas notícias