Brasileira é a primeira modelo transgênero a ser capa da Vogue Paris

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 13/02/2017 às 15:48
A modelo Valentina Sampaio é cearense
A modelo Valentina Sampaio é cearense

A modelo brasileira Valentina Sampaio é a primeira transgênero a ser capa da Vogue de Paris. Ela é o destaque da edição de março, na qual foi fotografada por Mert Alas e Marcus Pigot, em Londres. Nas redes sociais, o clima entre a modelo equipe de produção da revista é de orgulho e comemoração. “Este mês, estamos orgulhosos de celebrar a beleza transgênero com modelos como Valentina Sampaio, que está posando para sua primeira capa da Vogue. Estamos mudando a cara da moda e desconstruindo o preconceito", disse a editora chefe da Vogue Paris, Emmanuelle Alt.

Já Valentina, fez uma postagem no Instagram. “Tão orgulhosa e muito feliz!”, comemorou. O fotógrafo Mert Alas usou a rede social para falar sobre este momento. "Tão orgulhoso de fotografar a primeira capa da revista Vogue com uma modelo transgênero! Trata-se de quebrar regras e tentar iluminar algumas mentes obscuras", postou Alas. Confira a capa:

 

Sobre Valentina Sampaio

Nascida em Aquiraz, litoral do Ceará, Valentina é filha de um pescador e uma professora. Ela começou a carreira de modelo aos 16 anos de idade. Hoje, aos 21 anos, ela é a representante da L´Oréal Paris no Brasil e foi um dos destaques da última edição da São Paulo Fashion Week, além de ser uma aposta da agência Joy Model.

Últimas notícias