Vinho da Quinta Maria Izabel é destaque na Europa

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 31/01/2017 às 11:23
Vinho Maria Izabel
Vinho Maria Izabel

Ainda sem data definida para ser lançado no mercado brasileiro, o vinho Vinhas Velhas 2014, da Quinta Maria Izabel, foi reconhecido como um dos melhores de Portugal. Recebeu a nota 96, de uma avaliação que chega a 100. A pontuação foi resultado da degustação do crítico inglês Jamie Goode. Sua empresa, a Wine-Searcher, funciona como uma catalogação de vinhos do mundo todo. O Vinhas Velhas é resultado da importante consultoria do enólogo Dirk Niepoort e, atualmente, é o vinho ultra-premium da Quinta, cuja comercialização será feita em pouquíssimas garrafas.

A Quinta Maria Izabel está localizada na região do Douro, em Portugal, e é um investimento dos empresários João Carlos e Reginaldo Paes Mendonça. São, no total, 130 hectares, onde 80 estão destinados às vinhas, com o plantio de 18 castas.

Dirk Niepoort - descendente de uma família holandesa que se instalou na região do Porto em 1841, Dirk Niepoort é hoje referência como um dos melhores enólogos da Europa. Outros dois vinhos produzidos pela Niepoort sob o olhar de Dirk receberam a nota 97: Turris 2013, do Douro, e o Maria Gomes, da região da Bairrada, reafirmando sua condição de grande enólogo.

Últimas notícias