Viola Davis opina sobre inclusão no Oscar

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 30/01/2017 às 16:50
Viola. Foto: Reprodução FOTO:

Na noite do último domingo (29), durante a exibição do SAG Awards 2017, a atriz Viola Davis foi condecorada com mais uma estatueta. Dessa vez, ela venceu a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por Um Limite Entre Nós (tradução literal de Fences) e tornando-se a primeira atriz negra a levar o troféu cinco vezes em menos de uma década. As informações são do Papel Pop.

Após receber o prêmio, Viola concedeu uma entrevista para a imprensa. E, segundo informações da Variety, ela foi questionada sobre o aumento de indicações de artistas negros no Oscar 2017.

"Há muitos estereótipos – de idade, sexo, cor, de pele escura, de pele clara. Resposta ao ‘Oscar So White’? Não. Acho que cada indicado, desde Naomie Harris a Octavia Spencer, ‘Estrelas Além do Tempo’, ‘Um Limite Entre Nós’, ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e Mahershala Ali, está lá porque merece. Eles não foram indicados por causa da cor de suas peles. Eles trabalharam muito. Então a resposta para essa pergunta é não", escreveu.

+ Viola Davis é a primeira atriz negra a ser indicada três vezes ao Oscar

Viola continuou: "O dia da cerimônia vai chegar. E agora? Será apenas uma moda falar sobre inclusão – e eu prefiro dizer inclusão em vez de diversidade – ou será uma regra que todos façamos parte da narrativa, que todas as nossas histórias merecem ser contadas, e que a arte realmente precisa retratar a vida e a nossa cultura? As pessoas vão exigir isso. Nós não somos mais A Família Sol-Lá-Si-Dó. Nós somos Black-ish. Nós somos Fresh Off the Boat, Jane the Virgin, Stranger Things. Nós somos um misto de raças, sexos e sexualidades.

"Oito anos atrás, percebi uma ausência de mulheres que parecem comigo na televisão. E para ser sincera, ainda estamos um pouco ausentes em papéis principais, especialmente se você for mais escura do que uma sacola de papel", finalizou Viola.

 

 

Últimas notícias