Comitiva de João Carlos Paes Mendonça em visita à Serra do Machado

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 23/01/2017 às 17:10
img_0521 FOTO:

Há quase 28 anos, a família Paes Mendonça iniciou um trabalho social na Serra do Machado, povoado de Ribeirópolis, interior de Sergipe. O que começou com o Lar Dona Conceição, cujo objetivo inicial era acolher dignamente idosos da região, hoje, através da Fundação Pedro Paes Mendonça, presidida pelo empresário João Carlos Paes Mendonça, abraça o povoado com educação, moradia, saúde, geração de renda e estímulos a atividades culturais e esportivas. São 2,6 mil pessoas beneficiadas com as ações.

img_0735

Todos os anos, ele e Auxiliadora participam da Festa de São Sebastião e levam convidados para conhecer as ações realizadas no povoado. Este ano, estiveram na comitiva o presidente do Tribunal de Justiça, Leopoldo Raposo e Ismênia Pires, Izabel e João Braga, Queiroz Filho, Iúri Maia Leite, Beatriz Ivo, Antônio Lavareda, Geralda Farias e João Alberto, com a esposa Sheila Wanderley.

Já é tradição, o jantar da noite do sábado acontecer na residência de Albano Franco. O governador de Sergipe, Jackson Barreto, o presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, o empresário e parceiro de João Carlos em alguns empreendimentos, Noel Barbosa e a esposa também estivem presentes.

No domingo, todos seguiram para Serra do Machado para conhecer as unidades que fazem ao longo do ano as ações sociais no povoado. No roteiro, o Centro de Educação Básica Auxiliadora Paes Mendonça, com educação integral para crianças e jovens da Serra do Machado e povoados vizinhos, o Lar Dona Conceição, a raiz de todo o trabalho social, hoje acolhe integralmente 40 idosos. Foram construídas casas, uma galeria com lojas, além de atendimento médico e atividades culturais.

img_0799

solenidade-de-inauguracao-da-orla-pedro-paes-mendonca-1

O domingo também foi marcado por uma homenagem a Pedro Paes Mendonça. O governo do Estado de Sergipe inaugurou uma orla com o nome de Prefeito Pedro Paes Mendonça, no município de Moita Bonita, próximo a Serra do Machado. Pedro Paes Mendonça, pai de João Carlos, foi o autor do projeto que emancipou Moita Bonita.

orla-pedro-paes-mendonca

De volta a Aracaju, todos almoçaram no restaurante Pitú da Eliane. Vale a dica para quem for visita a capital de Sergipe.

Amelia Uchoa e Mirian Ribeiro - Amelia Uchoa e Mirian Ribeiro
Antonio Lavareda, o governador Jackson Barreto, Albano Franco e Luciano Bispo - Antonio Lavareda, o governador Jackson Barreto, Albano Franco e Luciano Bispo
Geralda Farias e Albano Franco - Geralda Farias e Albano Franco
João Braga, João Alberto e Antônio Lavareda - João Braga, João Alberto e Antônio Lavareda
Jouberto Uchoa, João Carlos Paes Mendonça e Amélia Uchoa - Jouberto Uchoa, João Carlos Paes Mendonça e Amélia Uchoa
Leopoldo Raposo e João Carlos Paes Mendona - Leopoldo Raposo e João Carlos Paes Mendona
Leopoldo Raposo, Ismenia Pires, Auxiliadora e João Carlos Paes Mendonça e Albano Franco - Leopoldo Raposo, Ismenia Pires, Auxiliadora e João Carlos Paes Mendonça e Albano Franco
O governador Jackson Barreto, João Carlos Paes Mendonça, Albano Franco e o empresário Noel Barbosa - O governador Jackson Barreto, João Carlos Paes Mendonça, Albano Franco e o empresário Noel Barbosa
Queiroz Filho, Bia Ivo, Albano Framco e Iuri leite - Queiroz Filho, Bia Ivo, Albano Framco e Iuri leite
Roberto Bispo, Noel Barbosa, Álvaro Barbosa e o presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe Luciano Bispo - Roberto Bispo, Noel Barbosa, Álvaro Barbosa e o presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe Luciano Bispo
Roseli Andrade e Ana Cristina Machado Silva - Roseli Andrade e Ana Cristina Machado Silva

Últimas notícias