Filho de Fernanda Rodrigues é internado nos EUA

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 17/01/2017 às 19:11
Fernanda Rodrigues com os filhos, Luisa e Bento - Foto: Cláudia Schembri/reprodução
Fernanda Rodrigues com os filhos, Luisa e Bento - Foto: Cláudia Schembri/reprodução

O filho de Fernanda Rodrigues, Bento, de 10 meses, precisou ser internado nos Estados Unidos, durante as férias da família em Orlando. Ele pegou uma doença pouco comum no Brasil, mas conhecida lá, chamada croup, "uma inflamação nas vias respiratórias, que normalmente se dá por vírus e gera dificuldade, na laringe e traqueia, de respirar", escreveu a atriz e apresentadora, de forma leiga. "Os termos técnicos não ser dizer, e isso é desesperador. Eles falavam os termos em inglês e nós íamos no tradutor pra tentar entender melhor as palavras”, disse Fernanda, sobre a sua experiência numa emergência hospitalar americana.

Fernanda Rodrigues conta que percebeu o pequeno Bento respirar estranho e tossir parecido com um latido. Os sintomas evoluíram para falta de ar, quando ela decidiu levá-lo ao hospital, onde ele recebeu inalação e tomou corticoide e remédio para febre de 40 graus. "Com tudo mais calmo, umas três horas depois, a médica veio e disse: ‘Bento já está melhor, podem voltar pra casa. Se ele tiver febre, Tylenol. Ok? Bye’. Mas… moça, pelo amor de deus! E um remédio pra isso que ele tem? E ela respondeu: ‘não. Aqui não damos remédio pra dar em casa. Vai embora e coloca ele no ‘fresh air’, do lado de fora de casa mesmo ou abre a porta da geladeira/freezer e deixa ele respirando um pouco lá! É virose, tem um ciclo, vai passar. Se ele piorar você volta”, relatou a atriz.

Bento chegou a voltar ao hospital para tomar os mesmos remédios. E o desespero só foi amenizado quando encontrou uma pediatra brasileira que mora nos Estados Unidos, que recomendou um tratamento mais efetivo do que o do hospital, com que ele iria melhorar, mas num tempo mais demorado. "A febre foi espaçando até acabar, a respiração foi melhorando, nós fomos nos acalmando e nosso pequeno foi voltando ao normal. Ufa. Que alívio pessoal", desabafou.

Últimas notícias