Angelina Jolie dará aula em universidade de Londres

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 21/12/2016 às 17:11
Angelina Jolie /Foto: Reprodução
Angelina Jolie /Foto: Reprodução

A atriz, roteirista, ativista e diretora Angelina Jolie foi convidada para ministrar aulas na universidade britânica London School of Economics. Segundo divulgação da própria instituição, Angelina dará aulas em curso de mestrado que trata sobre os direitos das mulheres, igualdade de gêneros, paz e segurança mundial.

Como divulgou o portal Catraca Livre, o curso, inclusive, será coordenado pelo Centro para a Mulher, Paz e Segurança da universidade, criado por ela pelo ex-secretário de Relações Exteriores, William Hague.

O site conta, também, que Jolie ficará lá por um ano. Além das aulas, ela dará palestras, promoverá debates e leituras e desenvolver pesquisas, workshops entre outros projetos.

"Eu estou bastante encorajada pela criação deste programa. Eu espero que outras instituições acadêmicas sigam este exemplo, já que é vital que nós amplifiquemos as discussões em como podemos avançar nos direitos para as mulheres e acabar com a impunidade para crimes que, desproporcionalmente, atingem mulheres, como violência sexual em conflitos (guerras). Eu estou ansiosa para ensinar e aprender com os estudantes e também compartilhar minhas experiências trabalhando com governos mundiais e as Nações Unidas", contou Angelina à imprensa.

 

 

Últimas notícias