Orlean inaugura loja exclusiva no Recife

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 15/12/2016 às 11:51
Detalhes da loja
Detalhes da loja

Conhecida internacionalmente como a maior editora e distribuidora de revestimentos de parede e tecidos decorativos na América do Sul, com showrooms localizados em pontos estratégicos do Brasil e filial no Miami Design District, a Orlean aporta na capital pernambucana. Capitaneada por Alessandro e Roberto Curra – que seguem os passos dos pais que já são figuras mais do que conhecidas no metiê da decoração – a loja pretende trazer para o mercado local os produtos que são a escolha de grandes arquitetos para finalizar seus projetos.

Detalhes da loja Detalhes da loja

“Não é novidade que o Recife está muito bem servido de profissionais de altíssimo nível e de diversas marcas que fazem jus aos projetos que são executados por aqui. Mas sentimos que ainda havia espaço para um fornecedor de revestimentos de parede e tecidos decorativos voltado para o público AA e é para isso que trouxemos a Orlean”, explica Alessandro. “A proposta da marca é bem clara: ser uma vitrine e ponto de acesso a tendências mundiais no que diz respeito a cores, estampas e texturas. E como o pernambucano adora estar em dia com a vanguarda da moda e da decoração, esta é uma região que já estava no radar da marca”, completa Roberto.

Detalhes da loja Detalhes da loja

A casa, que fica em Boa Viagem, coladinha à Uniflex e Florense, lojas que também são tocadas pela família, tem projeto assinado por Romero Duarte. O arquiteto lançou mão de um pé direito alto e grandes expositores para os produtos. E por falar em produtos, a loja já abre com nada menos que 160 mil referências em revestimento de paredes, além de cerca mil possibilidades de tecidos.

Detalhes da loja Detalhes da loja

O ponto forte dos produtos é a junção de beleza e variedade de estampas e texturas, à qualidade e alta tecnologia. Um dos exemplos é o Scion, revestimento de parede inglês com verso em non woven, um material composto por celulose e fibra de algodão que conferem maior resistência e durabilidade ao produto. Também se destacam os tecidos como os tweed aquaclean, produto de alta performance que alia o que há de mais funcional em termos de manutenção à beleza do tweed. O aquaclean, além de impermeável, necessita apenas de água para ser higienizado, mesmo após acidentes como comida, bebida e rabiscos infantis. As fibras naturais como linho e algodão também tem vez, lado a lado com sintéticos inteligentes (utilizando nanotecnologia).

Detalhes da loja Detalhes da loja

A Orlean fica na Avenida Domingos Ferreira, 4280, loja 2.

Últimas notícias