Dicas do que vai bombar em cortes masculinos em 2017

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 11/12/2016 às 9:40
Tendência para cabelos masculinos
Tendência para cabelos masculinos

Já faz algum tempo que os rapazes desapegaram do corte simples, feito com uma passada de máquina e passaram a apostar em looks mais elaborados. A tendência de um visual mais produzido segue em 2017, com as franjas, cada vez mais longas, que podem aparecer ao natural ou incrementadas com finalizadores para deixar o visual menos casual.

“Elas vão aparecer mais tradicionais, usadas de lado, mas também descoloridas ou coloridas – em tons como rosa, azul - e ainda com as laterais raspadas. Elas vêm mesmo bem democráticas, podendo aparecer em quase todo tipo de cabelo, seja ele cacheado, ondulado, liso ou crespo.” – prevê Cecyara Costa, hairstylist do Espaço Velvet.

foto-cabelo-mas

Já o “razor part, aquele em que o elemento principal uma linha divisória feita por uma navalha, continua firme para o ano que vem, mesmo tendo sido um corte super utilizado no mundo inteiro. Quem quer continuar neste estilo, mas ainda inovar, pode apostar em desenhos nas laterais. “Esse corte é muito versátil porque pode variar de acordo com a personalidade e criatividade do cliente. O único cuidado é ficar de olho na manutenção, que deve ser feita, com frequência, pois quando o cabelo cresce um pouquinho amais, já perdemos a definição”, comenta Cecy.

fotoreprodinternet

O corte degradê, que é uma aposta certeira para o ano que vem, além de combinar com todos os tipos de cabelo, evidencia a altura do homem e o cuidado com o cabelo. “Quem não quer ter dor de cabeça deve ficar bem atento e procurar um profissional bem experiente, pois este estilo exige técnica e destreza.” – alerta Cecyara.

fotore3

E para aqueles que não querem ousar demais, mas sem abrir mão do estilo, a opção é o curtinho despenteado. Um corte extremamente prático, mas que tem o seu charme. É só sair do banho é desajustar os fios e pronto.

Últimas notícias