Leda Nagle é demitida do "Sem Censura" e posta desabafo

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 08/12/2016 às 9:48
Leda Nagle deixou o Sem Censura FOTO:

A jornalista Leda Nagle, mãe do ator Duda Nagle, deixou ontem (7) a TV Brasil. Em carta publicada no Twitter, ela conta que foi dispensada da emissora pelo presidente da EBC Laerte Rimoli e conta como tudo aconteceu. "Me sinto na obrigação de esclarecer esta situação que me surpreendeu ontem e que ainda não posso dizer, sinceramente, que assimilei ou degluti", disse na carta.

No documento, Leda conta que há dois meses procurou a direção da EBC para saber se iriam renovar seu contrato que terminou no dia 5 de novembro. Ainda segundo ela, a reposta foi positiva. "Fizemos três reuniões sobre o assunto, cumpri as regras burocráticas e continuei no ar, mesmo sem contrato, cumprindo minhas obrigações de acordo comas as normas que acreditava vigentes", relatou. Durante esse tempo, conta a jornalista, a informação que recebia era que o contrato estava sendo feito pelo jurídico.

MAs na última quarta-feira (7), Leda foi convocada a uma reunião e apresentaram um aditivo do contrato válido por apenas dois meses. Ainda segundo ela a justificativa foi a de que a emissora estava sem dinheiro ara continuar e em março conversaria novamente com ela. "Claro que fiquei triste. Tenho 40 anos de televisão. Estou fazendo o Sem Censura há quase 21 anos. Gosto muito do programa e da minha equipe. E, mais do que triste, fiquei perplexa com a falta de caráter... Mas, vida que segue. Sou mineira guerreira. Bola pra frete, se Deus quiser", desabafou.

Leia a carta na íntegra:

leda-nagle

Últimas notícias