Decoração do Guaiamum Treloso tem inspiração na Lituânia

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 04/12/2016 às 14:52
Guaiamum Treloso. Foto Marcelo Lyra
Guaiamum Treloso. Foto Marcelo Lyra

Vem da Lituânia o conceito da decoração a prévia carnavalesca Guaiamum Treloso, que em 2017 volta à Fazenda Bem-Te-Vi, em Aldeia, em grande festival dia 4 de fevereiro. Para esta 23ª edição, vão assinar a decor a design Kamile Cebataviciute e a artista plástica Vilte Adomaviciute, além da produtora Justina Cebataviciute, que já fizeram o reconhecimento do local da festa com o produtor Felipe Cabral. Com referencial sustentável, a ideia das meninas é usar materiais naturais, como o bambu, criando uma interação entre a Mata Atlântica que rodeia a fazenda e projeções visuais.

Vilte viveu oito anos em Miami, onde assinou a decoração de vários festivais, realizou exposições e participou três vezes de uma das maiores feiras de artes de Miami, a “Art Basel” – mora na Lituânia, está passando um tempo no Recife. Kamile estudou design em Londres e mora no Brasil há cinco anos.

Pelo segundo ano, o Guaiamum Treloso ganha o sobrenome “Rural” e vira festival de música. Serão mais de 15 atrações de destaque do cenário nacional e local, além de apresentações culturais, oficinas e ações de sustentabilidade. Já confirmados para subir ao palco estão Liniker e os Caramelows e Academia da Berlinda.

Últimas notícias