Silvio Santos causa polêmica no encerramento do Teleton

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 06/11/2016 às 11:15
Silvio Santos causou polêmica
Silvio Santos causou polêmica

O Teleton, evento anual promovido pelo SBT em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD),  terminou na madrugada deste domingo com a meta de arrecadar R$ 27 milhões alcançada. Durante o encerramento,  apresentador Silvio Santos, de 85 anos, fez declarações polêmicas.

Ao entrevistar uma dançarina negra plus size, chamada Daiane, disparou: “Você é muito graciosa. Embora sendo a única negra entre as brancas, é bonita. É bonita de verdade”. Depois de perguntar quanto Daiane pesava (120 kg), emendou: “Quem casar contigo vai ter dois prazeres. Um na hora do bem bom e outro na hora em que você sai de cima”. As declarações preconceituosas de Silvio Santos repercutiram negativamente nas redes sociais.

1782735-silvio-santos-nega-convite-de-danca-a-an-650x488-3

Outro momento constrangedor aconteceu pouco antes de a cantora Anitta se apresentar. Ao recebê-la no palco, Silvio perguntou: “O que você vai cantar?”. Anitta respondeu: “O que você quiser”, e foi surpreendida pela réplica do dono do SBT: “Não conheço o seu repertório”. Silvio também se negou a dançar com a artista e deu uma explicação que deixou Anitta sem graça.

"Dança comigo, Silvio", convidou Anitta. "Não danço, não. Fico muito excitado fazendo isso", respondeu o comunicador. Ela, então, cantou e apresentou a coreografia de "Sim ou não". Após a apresentação, foi elogiada pelo apresentador: "Você é muito graciosa dançando".

 

Últimas notícias