SPFW - Iódice criou uma Índia rockr

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 26/10/2016 às 17:44
Fila final da Iódice - Foto: Agência Fotosite
Fila final da Iódice - Foto: Agência Fotosite

São Paulo - Valdemar Iódice pensou na Índia durante a criação da sua nova coleção, e diante dos perigos de cair em algum clichê ou deixar sua roupa com cara de figurino indiano, adicionou o punk ao tema. "Criei o link de uma indiana que viaja para o Ocidente e compra roupas nessa viagem, vai a festivais... e, então, vai se transformando", disse ele antes de desfile na fábrica, nesta quarta (26).

A Índia é captada nas cores - o marsala e o amarelo-curry, por exemplo -, estampas e modelagens amplas. Em se tratando do shape, aliás, ele conta que, apesar de ter uma clientela cativa das peças justíssimas, a modelagem ampla é seu investimento já há quatro temporadas - "Você tem de propor. A moda não é estática", arremata Valdemar.

Sandália rockr com tachas e spikes criada pela Iódice - Foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE Sandália rockr com tachas e spikes criada pela Iódice - Foto: Marcelo Soubhia/FOTOSITE

A pegada punk está no preto que vai pontuando o desfile, na inclusão de metais (e também de espelhos, que remetem ao indiano) e, sobretudo, nas sandálias que as modelos usavam. A Iódice confeccionou tanto de couro quanto de veludo, preta, verde e "amarelo-curry" com tachas e spikes, pra dar uma cara rockr à indiana ocidentalizada. Pra se ajustar ao tal conceito see now buy now, Valdemar põe a coleção na loja da Oscar Freire, em novembro, para que os lojistas façam os pedidos e recebam já em janeiro.

Confira alguns dos looks apresentados:

Agência Fotosite - Agência Fotosite
Iodice -
iodice_n42_009 -
Iodice -
Iodice -
Iodice -

Leia também:

A modelo transgênero Valentina Sampaio é a cara da temporada

"Hoje é o dia da favela invadir o fashion week!", mandou Emicida na estreia da Lab

Pochete na passarela

À La Garçonne, de Alexandre Herchcovitch, apresentou misturas "improváveis"

*Repórter viajou a convite da SPFW

Últimas notícias