Como valorizar os detalhes da casa de praia?

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/10/2016 às 8:57
Detalhes de um projeto sensacional
Detalhes de um projeto sensacional

Faltando pouco mais de dois meses para o verão, muitos já se organizam para retomar aquelas temporadas nas casas de praia. E, como o segundo lar é sinônimo de festinhas, como prezar para ter tudo de forma agradável aos olhos e para descansar o corpo sem perder o charme? Os arquitetos João Vasconcelos e Luiz Dubeux atentam que alguns combinados estão sempre bem cotados independente das tendências, como o branco e toques de madeira. “A grande vantagem do branco é a permissão para mesclar com acessórios nos mais diversos tons, sem comprometer a leveza do ambiente. Já a madeira pode estar em móveis com detalhes trançados, como bancos, estruturas de jardins abertos (e vazados) para aproveitar a luz. As versões mais rústicas, incluindo troncos e pedaços com leiautes trabalhados estão cotadíssimos”, lembra João.

Detalhe de uma praia Detalhe de uma praia

Luiz também destaca que projetos explorando o vidro, com aquela concepção que menos é mais, também ajudam a valorizar bastante o imóvel, principalmente em termos de iluminação natural. “Aos que pretendem reformular, entrar no quebra quebra ou erguer uma nova residência, pés direitos altos, piscinas com efeitos geométricos e bordas infinitas, assim como janelas amplas e muito verde são ótimas apostas para versões arrojadas e modernas aproveitando a brisa e as possíveis vistas de quem desfruta”, reforça.

Iluminação também favorece Iluminação também favorece

Já Adriano Negrini e Lúcia Siqueira, da D’Accord & Casttini, pontuam que por mais belo que o natural e o rústico sejam, é fundamental ter uma atenção especial para que a umidade, o vento e, consequentemente, a maresia não danifiquem as peças com o passar o tempo, resultando em “inchaços”, descascamento da pintura, machas e mudanças de tonalidade. “Existem diversas formas de acabamentos e pinturas que são mais resistentes do que as convencionais, como o metacrilato, por exemplo, que é um toque acrílico usado para automóveis e que agrega beleza e resistência, com um brilho extra para ambientes como cozinhas, quartos e salas” completa Lúcia.

Últimas notícias