Recifest realiza Oficina de Drag Queen gratuita pra homens e mulheres

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 20/10/2016 às 19:53
Clique da Oficina de Drag Queen - Divulgação
Clique da Oficina de Drag Queen - Divulgação

O Recifest - Festival da Diversidade Sexual e de Gênero - chega à 4ª edição em novembro e, além da mostra de filmes, oferece mais uma vez a Oficina de Drag Queen, de 14 a 18 de novembro, ministrada por Zecarlos Gomes. Serão cinco dias com exercícios práticos para subsidiar a construção da personagem de cada participante em técnicas de maquiagem, dublagem, passarela e processo autoral de coreografia. Também haverá dinâmicas de expressão teatral e autoconhecimento. A proposta é popularizar a imagem da drag queen como performer, identificando-a como profissional, e fazer com que cada participante saia da imersão com uma personagem criada para si.

As inscrições estão abertas aqui e seguem até o dia 5 de novembro. Os 15 contemplados - 10 homens e 5 mulheres - serão divulgados no dia 10. Ao fim, as drag queens participantes poderão apresentar um número especial na festa de encerramento do Recifest, no Miami Pub.

dragqueen-vert

Sobre Zecarlos Gomes - O ator e produtor cultural iniciou a carreira em 1999, em Santos (SP). Estudou dança contemporânea e dança clássica na Escola Livre de Dança e é formado pela Escola Livre de Circo. Em 2010, criou o primeiro curso para formação de drag queens do país. Em 2012, dirigiu e produziu o espetáculo Sereias de Salto.

Últimas notícias