Destinos para fugir do horário de verão

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 17/10/2016 às 15:48
Praia de Cabo Branco, na Paraíba
Praia de Cabo Branco, na Paraíba

O horário de verão já está em funcionamento nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste e vai até o dia 19 de fevereiro. Apesar de gerar uma economia em energia, que deverá ser equivalente a R$ 147,5 milhões, segundo o Governo Federal, muitas pessoas acreditam que essa alteração no horário desregula o relógio biológico e provoca impactos negativos em seus hábitos. Diversos estudos são feitos há anos para entender os reais efeitos dessa mudança. Para aqueles que querem passar alguns dias longe, o Guichê Virtual, startup líder na venda de passagens de ônibus pela internet, preparou uma lista de belas cidades que não adotam o horário de verão.

1– Maceió (AL)

Conhecido como o Caribe brasileiro, o destaque de Maceió fica com as Piscinas Naturais de Pajuçara e Paripueira, onde é possível enxergar até o fundo do mar de tão cristalina que é a água. Os viajantes que buscam explorar a cultura dos lugares vão amar o Museu Pierre Chalita e o Palácio Floriano Peixoto.

2 – Belém (PA)

A segunda cidade mais visitada da Amazônia e capital paraense oferece muitas possibilidades turísticas. O Complexo Ver-o-Peso (que abrange a Feira do Açaí, a Praça do Relógio, Praça do Pescador, Praça dos Velames, o Solar da Beira e o Mercado Municipal) é visita obrigatória. Já o Theatro da Paz, inaugurado em 1878, foi eleito em 2009 uma das 7 Maravilhas do Brasil.

3 – João Pessoa (PB)

A quinta cidade mais populosa do Nordeste foi considerada pela organização Living como uma das melhores cidades do mundo para curtir a aposentadoria, um forte indício de que os moradores de João Pessoa podem ser bons anfitriões para os turistas. Para quem gosta de turismo histórico, vale a pena conhecer a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, que foi tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional. Para os amantes da natureza, a dica é a Praia de Tambaba.

4 – Porto Velho (RO)

Capital do Estado de Rondônia, Porto Velho é a menos badalada das capitais, mas tem atrações históricas interessantes como a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, a Catedral do Sagrado Coração de Jesus e a igreja de Santo Antônio do rio Madeira. Além dos passeios culturais, como Casa da Cultura Ivan Marrocos, o Museu Ferroviário e o Museu Internacional do Presépio.

Últimas notícias