"Sistema nojento", diz modelo que desiste da carreira e revela uso de laxante e cigarro pra emagrecer

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 11/10/2016 às 18:58
Délleny Mourão - Foto: reprodução do Facebook
Délleny Mourão - Foto: reprodução do Facebook

A modelo Délleny Mourão, 20 anos, publicou texto no Facebook em que desabafa sobre as pressões e dificuldades da carreira e faz duras revelações sobre a rotina das modelos. Na postagem, Délleny também anuncia desistência, após ter seu contrato cancelado pela agência Joy Model, por - segundo ela - ter medidas fora do padrão. Diz, por exemplo, que seu quadril oscila entre 89cm e 91cm, quando o padrão requer 87cm ou 88cm, e o mercado chega a exigir 86cm.

Natural de Fortaleza, Délleny Mourão venceu o concurso The Look of the Year 2015, promovido pela Joy Model, e então se mudou para São Paulo, onde morou por cerca de seis meses num apartamento pago pela agência e compartilhado com mais 22 modelos. "A pressão, o medo de não trabalhar e sair do mercado é 24 horas por dia", diz ela sobre a experiência.

Do convívio com as outras meninas e dos trabalhos por que passou relata, sobretudo, o uso de laxantes e cigarro para emagrecer e atender aos padrões rigorosos do mercado. Relata, ainda, casos de humilhação e assédio sexual, além de consumo de álcool e drogas, inclusive por menores de idade. "Modelos são ALIENADAS, mas a culpa jamais será delas, mas sim de todo o sistema nojento, antiprofissional e desumano que é o mundo da moda, que usa da persuasão e manipulação", conta.

Montagem postada pela modelo em teste para o São Paulo Fashion Week, já considerada fora de padrão - Foto: reprodução Montagem postada pela modelo com fotos tiradas em teste para o São Paulo Fashion Week, quando já teria sido considerada fora de padrão - Foto: reprodução

Leia aqui post de Délleny na íntegra.

Comunicado da agência:

"A Joy Model Management repudia o uso de drogas e álcool e preza pela saúde e bem-estar das modelos. Oferecemos toda a estrutura necessária para o trabalho e a moradia na capital paulistana e incentivamos que as profissionais não vão a festas, se alimentem bem e durmam cedo. A exigência do mercado de moda é que a modelo tenha 90 cm de quadril e não 86 cm conforme informado por Délleny. O cancelamento do contrato da modelo ocorreu depois de inúmeras tentativas de contato sem sucesso com a modelo."

Últimas notícias