Caça tendências: um passeio pela CASA COR Pernambuco 2016

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 10/10/2016 às 12:17
Roberto Curra FOTO:

A CASA COR Pernambuco abriu há poucos dias trazendo 42 projetos assinados por arquitetos e decoradores renomados, que apresentam uma série de novidades em Arquitetura e Decoração.  Para comentar o que a 19ª edição do evento apresenta de mais inovador e também o que deve ‘pegar’ e aparecer nas casas dos consumidores de design, convidamos Roberto Curra que - junto com a família toca as franquias da Florense, Uniflex, Tidelli e Orlean no Recife -  para comentar o que se destaca.

Para Beto, que está envolvido no projeto de mais de uma dezena dos arquitetos que participam da mostra, o ponto em comum de muitos ambientes é o uso de alta tecnologia, aliada a materiais que trazem visual orgânico, próximo da natureza. “Um exemplo é o Living de Entrada de Romero Duarte, que utiliza recursos inovadores como o Sistema de Som Oculto, um sistema wireless exclusivo da Florense, que emite sons a partir de superfícies de objetos como painéis e portas de armários.” – conta. Aqui também foi utilizado o Ziricorte, lâmina de madeira natural importada da Europa, extraído de florestas de manejo sustentável. Romero apostou em tons crus e grafismos nos seis revestimentos que escolheu na Orlean, investindo em tramas de palha, veludo, camurça. As cortinas, da Uniflex, fazendo contraponto do tecido em pregas, com a moderna String.

pmz1

O Bangalô de Praia, projeto de interiores da PMZ Arquitetura em estrutura ecoeficiente e transportável de Juliano Dubeux, tem como destaque uma estante divisória, com nichos em acabamento perolizado. “Atenção para a porta Flowall, exclusividade da Florense, com abertura sincronizada e puxadores embutidos no próprio vidro, que ficam com efeito de espelho, o que garante beleza e privacidade.” – explica Beto. As meninas do PMZ escolheram persianas da Uniflex, de florestas de manejo sustentável. Na varandinha, foco na poltrona giratória e no Puff Marina, ambos em cordas náuticas e ainda na Mesa Bar, todos da Tidelli.

hz1

O Loft dos Hóspedes, de Humberto e Analice Zirpoli, temos mobiliário Tidelli de maneira despojada, com puffs, complementos e mesinhas em fibra sintética. Aqui a Florense trabalha com um móvel único de mais de 13 metros de comprimento por 3 metros de altura e um painel de fundo de madeira ‘entrelaçada’. Outro ponto alto é a porta de correr em inox e espelho cristal e a cama Bali, também da Florense, vem revestida em Flamê branco.

Projeto do arquiteto André Carício, o Living Garden, aparece envolvido por painéis de madeira Florense, o que traz a sensação de aconchego e sofisticação, sem esquecer da modernidade inerente ao arquiteto. Antenado que é, Carício escolheu voil da coleção Landscape da Orlean, grife que também confeccionou almofadas e estofos em Couro Verniz.

A Garagem Renault, de Diogo Viana, explode em cores graças ao über expressivo estampa de flamingos do revestimento de parede criada pelo designer Matthew Williamson para Orlean – o grande ponto focal do projeto. Outro que se apoia em revestimentos da Orlean para dar destaque ao ambiente foi Russo Ventura, na sua Sala de TV. Elas escolheram o Yasmin, inspirado na magia dos contos das “Mil e Uma Noites”, onde cada ângulo de visão tem experiência visual diferente.

Na Louçaria de Eduarda Jungmann e Camila Horta, o olhar se fixa no revestimento clássico da Coleção Sage II da Orlean, um  vinilizado, com tema de folhagens.

arquimulti2

A Cozinha e Sala de Almoço da ArqMULTI vem com acabamentos como as lâminas utilizadas são de carvalho americano e o perolizado high gloss níquel. “Atenção ainda para a utilização do Canal Equipado, lançamento da Florense, que abriga acessórios para cozinhar.” – ressalta Beto. Para as paredes, duas exclusividades Orlean, uma com estampa geométrica e outra com visual metálico, cuja cor varia de acordo com a luz.

No Quarto da Jovem, assinado por Marylia Nogueira, se destacam os planejados, mas também a poltrona Lidoca, tudo da Florense. O mobiliário em azul e rosa quartzo contrasta com o painel de pintura oxidada, inédito no Brasil. O revestimento de parede, by Orlean, tem inspiração na década de 1960, ao mesmo tempo jovem e retrô.

O mobiliário da Tidelli dá o tom da Varanda das Orquídeas, de Kátia Carapeba, Sonia e Gabriel Beltrão. O uso de materiais como madeira, fibra e tecido sintético fornece o conforto e a praticidade para área externa. Os tons vibrantes seguem a tendência das cores vistas no Salão do Móvel de Milão 2016. A grife também é o forte da Varanda da Família, assinada pelo Studio 360, influenciado pelos roof tops de Manhattan.

Claudio Campello criou a Sala de Banho do Casal apostando no laminado decorativo cappuccino e puxadores em ouro rosé, da Florense. Atenção para a persiana de madeira da  Uniflex, que traz sensação de conforto e privacidade. Já Cynthia Costa desenvolveu um Lavabo da Jovem bem clássico, mixando branco com a madeira em acabamento perolizado ouro e com luxuosos puxadores em ouro-rosè, tudo da Florense.  Para o Jardim das Esculturas, Juliana Da Mata escolheu painel na linha String Blance, da Uniflex. Este painel também foi a escolha da Novità Arquitetura, para os seus arrojados WC´s Públicos.

Veja mais fotos abaixo:

AndreCaricio_FOTOrogerio_maranhao -
arqMULTI3 -
Camila e Eduarda -
Claudio Campello -
Cynthia Costa -
Diogo Viana -
HZ2 -
HZ3 -
Juliana da Mata -
Kátia, Sônia e Gabriel -
Marylia1 -
Marylia2 -
PMZ2 -
Romero Duarte -
Studio360 -

Conteúdo patrocinado por Florence #JC360

Últimas notícias