Justiça suspende realização do Ultra Festival na Quinta da Boa Vista

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 06/10/2016 às 10:35
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ultra Festival, uma das maiores festa de música eletrônica do mundo, pode estar ameaçado. Isso porque a juíza Maria Amelia de Carvalho, da 23ª Vara Federal do Rio de Janeiro, concedeu ontem uma liminar, na ação proposta pelo Ministério Público Federal, mandando suspender a realização da festa no Rio, que acontece nos dias 14 e 15 de outubro, na Quinta da Boa Vista.

A decisão de suspender foi tomada por considerar o local inapropriado para hospedar o megaevento. O espaço é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e abriga o Museu Nacional e o Jardim Zoológico do Rio. Segundo a determinação,o “volume elevado do som” poderia causar danos às peças do museu, além de estressar os animais do zoo. O texto também cita que a quantidade de bebida a ser vendida poderia provocar “comportamentos de vandalismo”. Os organizadores do festival estão sujeitos a multa diária de R$ 5 mil caso não cumpram o que foi imposto.

A organização do evento afirmou que está tomando as medidas cabíveis para garantir o evento que já vendeu 46 mil ingressos e contará com shows de Alok, Vintage Culture,Hardwell, Dash Berlin, Steve Aoki e muito mais.

Últimas notícias