Filme pernambucano "Ventos de Agosto" vence prêmio Netflix e será exibido para 190 países

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 06/10/2016 às 9:50
Ventos de Agosto. Foto: Reprodução/ Internet
Ventos de Agosto. Foto: Reprodução/ Internet

A cerimônia do Prêmio Netflix movimentou o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro na noite dessa quarta-feira (5). A disputa premiou dois filmes brasileiros que serão reproduzidos em todos os 190 países em que o serviço de streaming funciona. O longa pernambucano Ventos de Agosto, de Gabriel Mascaro, mesmo diretor de Boi Néon, foi o escolhi pelo júri técnico, composto por Alice Braga, Fabrício Boliveira, pelos diretores Cesar Charlone e Fernando Andrade, a cineasta Adriana Dutra e os youtubers Hugo Gloss e Lully de Verdade.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Dandara de Morais, atriz pernambucana que deu vida à protagonista da trama, comentou: "Essa vitória foi uma boa surpresa. O mais legal é saber que nosso trabalho estará ao alcance de várias pessoas ao redor do mundo. Isso é muito significativo para o cinema pernambucano", afirma Dandara. "Ventos de agosto" entrará no catálogo do serviço de streaming em 190 países.

O público, que deveria escolher outra produção, optou por O Último Cine Drive-In, de Iberê Carvalho, que conseguiu 35 mil votos no prêmio.Outras oito produções também estavam na disputa: Clarisse ou alguma coisa sobre nós (2015), de Petrus Cariry; My name is now, Elza Soares (2014), de Elizabete Martins Campos; Levante! (2015), de Susanna Lira; Califórnia (2015), de Marina Person; Porque temos esperança (2014), de Susanna Lira; À queima roupa (2014), de Theresa Jessouroun; Obra (2014), de Gregorio Gaziosi; e A história da eternidade (2014), de Camilo Cavalcante.

Johnny Hooker

O pernambucano Johnny Hooker também participou do evento. O cantor ficou responsável por animar a noite dos convidados, ao lado de Seu Jorge.

Foto: Divulgação/Brazil News Foto: Divulgação/Brazil News

 

Últimas notícias