Disney lançará live-action de Mulan em novembro de 2018

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 06/10/2016 às 17:15
Mulan - Foto: Reprodução/Internet FOTO:

Na última terça-feira (4), os estúdios Walt Disney confirmaram que a versão com atores reais da aclamada animação Mulan está sendo produzida. O filme será lançado dia 2 de novembro de 2018.

De acordo com o Hollywood Reporter, a Disney tem planeja que a adaptação seja mais sutil, elaborada, para combinar as tradições chinesas com os elementos da animação original.

A produtora lançou recentemente uma pesquisa global do elenco para encontrar uma atriz chinesa para dar corpo à corajosa jovem que se disfarça de homem para ocupar o lugar do pai no exército chinês. A história é baseada em uma personagem chinesa, descrita em um poema do século sete.

Rick Jaffa e Amanda Silver, responsáveis pelo último filme da franquia Jurassic Park, foram convidados a reescrever o roteiro da obra. A dupla divide o tempo escrevendo o roteiro da sequência de Avatar, de James Cameron.

Atualmente, a Disney tem trabalhado maciçamente ma divulgação de A Bela e a Fera, que estreia em 17 de março de 2017, estrelado por Emma Watson (As Vantagens de Ser Invisível)

 

Últimas notícias