Lívia Falcão e Claudio Ferrário formam casal em "A costureira e o cangaceiro"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 27/09/2016 às 7:00
livia_claudio FOTO:

Os atores Lívia Falcão e Cláudio Ferrário gravam em Piranhas, Delmiro Gouveia (AL), o filme A Costureira e o Cangaceiro, de Breno Silveira, produzido pela Conspiração com a Globo Filmes, que em 2018 vai virar minissérie da Globo, do núcleo de Guel Arraes. Na trama, Lívia e Cláudio - que já foram casados e têm dois filhos - formam o casal dona Conceição e coronel Pereira, pais de Felipe, personagem de Gabriel Stauffer, jovem que sai do interior para estudar e viver no Recife.

"Ela retrata bem a mulher daquela época: é casada com um coronel mais velho e morre de amores pelo único filho", fala Lívia sobre a sua participação no filme que é ambientado nos anos 1930. É a primeira vez em que a atriz trabalha com o diretor. "Ele é generoso com os atores e tem um olhar muito delicado", conta ela, que tem no currículo a novela Belíssima, a série Amorteamo e os filmes Lisbela e o Prisioneiro e A Máquina, entre outros trabalhos. Cláudio esteve no ar, recentemente, na série Justiça.

A Costureira e o Cangaceiro é escrito pela roteirista Patrícia Andrade, baseada no livro homônimo da escritora recifense Frances de Pontes Peebles. Lançado nos Estados Unidos, relata a história de duas irmãs órfãs que vivem no interior de Pernambuco e que aprendem, ainda crianças, a costurar com a tia com quem vivem. O destino dá caminhos opostos às duas - uma delas é incorporada a um bando de cangaceiros, no Sertão, enquanto a outra realiza o sonho de casar e morar no Recife.

As atrizes Nanda Costa e Marjorie Estiano vivem as personagens principais, respectivamente, Luzia e Emília. O ator Júlio Machado - Clemente, da 1ª fase de Velho Chico - será o cangaceiro Falcão, que leva Luzia junto com o bando. Já Rômulo Estrela será Degas, uma espécie de "mauricinho recifense", que se casa com Emília para esconder sua relação com outro homem. No enredo, Falcão e Luzia se apaixonam, enquanto Degas transforma a vida de Emília num inferno.

De Piranhas, a equipe viaja para gravações no Recife e em Olinda, a partir das primeira semana se outubro.

Leia também: Área íntima do Campo das Princesas será locação

Últimas notícias