Liniker volta ao Recife em novembro pra lançar "Remonta"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 27/09/2016 às 19:27
Liniker FOTO:

Liniker e os Caramelows voltam ao Recife para apresentar show inédito do seu recém-lançado álbum, Remonta, dia 18 de novembro, no Baile Perfumado. A cantora, como gosta de ser chamadx, e a sua banda, formada em Araraquara, no interior de SP, serão atrações do Baile dos Palmares, festa que celebrará o Dia da Consciência Negra. Além deles, a noite terá também os sons de Clayton Barros, Kitanda System e dos DJs Vaca Profana e Mozaum.

Liniker é um fenômeno da música feita no Brasil. Ganhou os ouvidos de seu público ao postar vídeos no YouTube das três músicas que compõem seu EP, Cru, lançado em 2015. Com o minitrabalho, fez turnê de mais 80 apresentações pelo País. Já esteve no Recife duas vezes: no Rec-Beat, durante o Carnaval, e em julho. É valorizado pelo som que faz - um casamento bem celebrado de soul e black music - e pelo discurso que promove e é sobre gênero, diversidade e empoderamento, sobretudo.

Remonta é feito por composições de Liniker e produção musical de Marcio Arantes junto com a banda Caramelows – formada por Rafael Barone (baixo), William Zaharanszki (guitarra), Pericles Zuanon (bateria), Márcio Bortoloti (trompete) e Renata Éssis (backing vocal). Participam do trabalho: Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, Tássia Reis, o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira e também o projeto Aeromoças e Tenistas Russas.

Últimas notícias