Pedro Wagner, o estuprador Osvaldo de "Justiça", precisou tirar o bigode para não ser confundido

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 23/09/2016 às 10:04
pedro-wagner-e-o-estuprador-osvaldo-em-justica-1474507313418_615x300 FOTO:

A cidade anda tão apavorada com a onda de violência contra as mulheres que até o ator pernambucano Pedro Wagner, o estuprador Osvaldo da série Justiça, precisou mudar o visual. Tirou o bigode que usava há anos, para evitar olhares nas ruas. "Era um tanto difícil porque às vezes eu estava na fila do mercado, e as pessoas falavam: Olha o estuprador!", contou em entrevista portal Uol.

O ator também conta ter ficado enojado com os comentários que surgiram na internet logo após a cena do estupro ir ao ar. "Essa coisa de culpar a vítima: 'Ah, mas ela estava vestindo o quê? Ah, mas olha onde ela estava'. Isso é muito grave. Gerou muita discussão o fato de que a Débora estava num Carnaval e se afastou um pouco para fumar um béque [maconha]. Cheguei a ler comentários que me fizeram passar mal. E daí que estava rolando tudo isso? O 'e daí' tem que vir de dentro e não vem. Isso é muito doido", afirma.

justica_pedro_wagner_2209_fixed_big

Satisfeito com a repercussão de "Justiça", Wagner diz que espera que a série tenha contribuído para a reflexão, principalmente dos homens. "As pessoas não refletem sobre isso [abuso sexual] porque a situação da mulher é a situação do subjugado, do que não me interessa, o mundo é feito pelo masculino. É uma coisa extremamente opressora e precisa mudar", conclui.

O último capítulo da trama que tem como personagem central Rose (Jéssica Ellen) foi ao ar nesta quinta-feira (22). Osvaldo teve final trágico e Débora, papel vivido pela atriz Luisa Arraes, concretizou sua justiça ao espancar até a morte seu estuprador.

Com o fim de "Justiça", Wagner vai voltar a excursionar com o espetáculo "A Tragédia Latino-Americana", de Felipe Hirsch. Ele também pode ser visto nos filmes "O Roubo da Taça", em cartaz, e "TOC - Transtornos de uma Obsessiva Compulsiva), com estreia prevista para novembro.

Últimas notícias