Em entrevista inédita, Domingos Montagner fala da mulher e da importância de "Velho Chico"

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 19/09/2016 às 9:20
domingos2 FOTO:

Na última semana, o Brasil inteiro se comoveu após o acidente que levou a morte de Domingos Motagner, o Santo de Velho Chico. O ator, conhecido entre os amigos pela sua determinação no trabalho e parceria, havia dado uma entrevista inédita ao jornal Extra em que falava do personagem, da carreira e da sua família. "Agora, em ‘Velho Chico’, estamos representando uma realidade, falando de um rio extremamente importante para todo o país. São questões geográficas, sociais, políticas. É um mergulho um pouco mais profundo na vida e nos costumes dos nordestinos e suas dificuldades. Eu adoro contar histórias, servir à História. Nada pode ficar à frente disso", disse Domingos.

Quando questionado sobre o seu personagem na trama, o ator declarou: "Santo é ativo, forte, de luz. Ele toma as rédeas, toca a vida com propriedade, é ponta de lança. São muitas as relações: com Tereza, com Luzia, com a mãe, com o irmão, com os filhos; a devoção que ficou pelo pai. Como esse personagem é capaz de sobreviver a situações tão impactantes? Esse é um prato cheio para atores ‘esquizofrênicos’, como eu".

Um dos momentos mais emocionantes da entrevista é, sem dúvidas, a declaração de Domingos para a sua companheira, com quem teve três filhos. "Amor é um sentimento que não dá pra lutar contra. Quando se estabelece com força, não adianta. Adoro o romantismo. Minha geração é a das canções com letras envolventes, delicadas, poéticas. Ter um amor para a vida inteira não é uma obrigação, mas, quando você o descobre, tem que se entregar. Foi o que eu fiz, há 15 anos", disse o ator. Ele também falou do seu irmão: "Tenho um irmão mais velho, Francisco, tão parceirão quanto Bento é de Santo. Confio demais nele. Tocamos juntos a nossa história depois da partida dos nossos pais".

Considerado por muitos um galã, Domingos comentou que gostava de se cuidar. "Eu me cuido bastante fisicamente. Gosto de me manter ativo, o corpo funcionando, pronto para correr, pular, andar a cavalo. Cremes, ainda não uso. Já os anéis são uma mania desde garotinho, tenho uma coisa meio cigana. Por enquanto, gosto do que vejo no espelho, mas a idade chega pra todo mundo. Quero fazer sempre papéis que não tenham a ver com beleza. Eu sou um palhaço, ora! É a antítese do galã", afirmou.

Leia também: Domingos Montagner: a realidade, infelizmente, não imitou a ficção

Santo “continuará” em Velho Chico

Camila Pitanga desabafa no Fantástico: “Eu vi o último olhar dele”

Últimas notícias