"Não existe profissão de primeiro-cavalheiro, então vou seguir ao lado", diz Jorge Branco

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 18/09/2016 às 6:30
IMG_5948 FOTO:

A série de entrevistas com os companheiros dos candidatos à Prefeitura do Recife - leiam-se cinco possíveis primeiras-damas e um possível primeiro-cavalheiro - encerra-se com o advogado Jorge Branco, de 40 anos, companheiro de Priscila Krause candidata do DEM. Foto: Cecília Sá Pereira/Divulgação

Pra você, qual é a importância do companheiro durante a campanha? Ela ajuda a vencer uma eleição?

Com certeza ajuda a vencer. Uma campanha eleitoral requer uma agenda muito corrida, cheia de obrigações, e o nosso papel é dar apoio, estar do lado, cumprir o papel de dar força mesmo, e preencher os espaços em casa, com os meninos.

Qual é o papel do primeiro-cavalheiro?

Nós estamos concentrados em ajudar Priscila a vencer a eleição, então nossa agenda tem sido essa, de ver como a campanha de Priscila pode chegar ao maior número de pessoas possível. Na administração, certamente representarei o papel que for mais conveniente para a prefeita, com a premissa de que o meu papel sempre será o de dar suporte pessoal, familiar, para ela, de forma discreta, como já fazemos.

Caso Priscila Krause seja eleita, como conciliará a função de chefe de família com o trabalho e a vida pública?

Não existe profissão de primeiro-cavalheiro, então vou seguir ao lado dela, como disse anteriormente, para dar o suporte pessoal e familiar que ela precisa, que a gente precisa, pra seguir construindo nossa vida, a vida da nossa família.

Leia as demais entrevistas:

"Eu não vejo a primeira-dama como uma função oficial", diz Rebeca Coelho

"Sempre achei o termo 'primeira-dama' antiquado", fala Edna Jatobá

"A vida pública não me assusta", conta Juliana Lins

"A primeira-dama pode dar a sua contribuição, mas não como gestora, e sim como cidadã", afirma Luzia Jeanne

Tradicionalmente, a atuação da primeira-dama, que é a referência local que a gente tem, até então, está ligada à assistência social. Como primeiro-cavalheiro, qual causa ou projeto você abraçaria?

Eu acho que ajudaria a prefeita na defesa da pauta ambiental, que é uma necessidade para o Recife. O Recife pode ser uma referência nesse setor.

Há um primeiro-cavalheiro que lhe seja referência?

Não há.

Últimas notícias