Roteiro: onde fazer piquenique no Recife

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 09/09/2016 às 12:00
piquenique FOTO:

Além de todas as pontes, rios e belezas, Recife também tem ótimos parques e locais abertos para quem gosta de curtir o ar livre. Agora, com a chegada do verão por aqui, que tal reunir a família em um programa econômico e super divertido como um piquenique? tradicional nos Estados Unidos e países europeus, a atração descontraída é uma opção diferente para curtir o fim de semana. Para ajudar quem curtiu a ideia, o Social1 separou alguns locais legais que podem receber quem pretende adotar o programa. Confira:

Parque da Jaqueira

Um dos pontos mais tradicionais do Recife, o Parque da Jaqueira oferece um ambiente agradável para toda a família. Por lá, as crianças podem se divertir nos brinquedos enquanto os pais correm e montam o piquenique. O local fica aberto das 5h até as 22h.

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Parque Dona Lindu

Seguindo a mesma linha, outra opção é o Dona Lindu, localizado em Setúbal. O parque também dispõe de várias programações para a família e um grande ambiente ao ar livre. É uma boa pedida para quem mora na Zona Sul. O local fica aberto 24h.

Foto: JC Imagem Foto: JC Imagem

Parque Santana

Aqueles que querem curtir um piquenique ao lado dos seus cachorros poderão curtir o dia no Parque Santana. O local, que recentemente implantou uma área de lazer para os cães, fica no bairro de Santana, perto da Praça de Casa Forte. Ele permanece aberto das 5h até as 23h.

Foto: Mari Campello/ JC Imagem Foto: Mari Campello/ JC Imagem

Parque 13 de Maio

Um dos pontos turísticos do Recife, construído em 1939, o Parque 13 de maio também é uma boa pedida. Por lá, além do piquenique, você pode curtir um mini zoológico e alguns espelho d'água. Atualmente o local passa por problemas devido ao abandono da Prefeitura. 

Foto: Hélia Scheppa/ JC Imagem Foto: Hélia Scheppa/ JC Imagem

Praça de Casa Forte

Localizada no bairro de Casa Forte, a praça também é um dos points da cidade. À noite bares movimentam o local, já pela manhã e tarde, principalmente nos finais de semana, famílias aproveitam os lagos e os food trucks que são montados por lá. Ótima opção para aqueles que pretendem curtir a história do Recife e o ar livre. A praça funciona 24h.

Foto: JC Imagem Foto: JC Imagem

Sítio da Trindade

Próximo da Praça de Casa Forte, o Sítio da Trindade também oferece um ambiente legal para um piquenique. O local, que remonta ao tempo da Invasão holandesa, que aconteceu em 1630, oferece várias programações para toda a família, além das atividades artísticas do casarão do Bom Jesus. Ele também fica aberto 24h.

Foto: JC Imagem Foto: JC Imagem

Jardim do Baobá

O Jardim do Baobá, no bairro das Graças, é uma nova atração do Recife. Por lá, durante os domingos, das 9h até as 17h, você pode encontrar programações de lazer e educação ambiental. Atualmente, o jardim conta com mesas justamente para piqueniques, além de balanços e opções de ioga, meditação e pilates.

Foto: JC Imagem Foto: JC Imagem

Jardim Botânico

Já um pouco mais longe, na BR 232, tem o Jardim Botânico. Nos sábados e domingos, os visitantes podem curtir a grande Reserva da Mata Atlântica, das 9h às 15h3o. Além do piquenique, a família pode curtir caminhadas ecológicas, um orquidário, aprender um pouco mais sobre o meio ambiente e a reciclagem de papel.

Foto: JC Imagem Foto: JC Imagem

Lagoa Azul

Pertinho da BR 232, em Jaboatão dos Guararapes, fica a Lagoa Azul. Para uma família mais aventureira, que curte esportes radicais, o piquenique por lá pode ser uma boa escolha. Ela fica aberta nas sextas, sábados e domingos, até as 17h. A paisagem é belíssima, vale super a pena curtir um piquenique por lá! Leia mais aqui: Conheça a Lagoa Azul, o novo cartão postal de Pernambuco

Lagoa Azul/Foto: Fernando da Hora/JC Imagem Lagoa Azul/Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Praia de Boa Viagem

Outra opção na Zona Sul é a famosa praia de Boa Viagem. Aberto 24h e com uma vista privilegiada do mar, o local é uma opção para a família que pretende curtir o piquenique e se esbaldar na água.

Foto: JC Imagem Foto: JC Imagem

Leia também: L’entrecôte de Paris inaugura no Recife no dia 14 de setembro

Museu de Cera abre as portas dia 20 no RioMar

Últimas notícias