Mooo lança cardápio vegano com entradinhas, hambúrgueres e milk-shake

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 09/09/2016 às 18:28
IMG_2040 FOTO:

A hamburgueria Mooo, em Boa Viagem, lançou um cardápio vegano, nesta semana, com 14 itens, contendo entradas pra compartilhar, hambúrgueres, salada e sobremesas. O menu foi elaborado em parceria com a Frutteto, que fornece à cozinha da Mooo tanto técnicas quanto ingredientes.

Na verdade, já havia no cardápio da casa opções de comidas veganas, servidas no VegFest do ano passado, e que continuaram devido à boa aceitação. Iuri Araújo, que comanda a hamburgueria, conta que há uma grande demanda, sobretudo por causa da carência de restaurantes de comida vegetariana à noite - por isso, resolveu aumentar.

Foto: Bolinho de Jacalhau - Fotos: André Maia/Divulgação

Nas entradas, destaque para o Bolinho de Jacalhau (recheado com jaca temperada, com leve sabor que lembra o de bacalhau, servido com molho de limão e hortelã); a linguiça artesanal (feita com pimentões amarelo e vermelho mais pão italiano defumado... servido com cebola na chapa, vinagrete de maçã e molho de mostarda e mel de engenho) e batata-feita com cheddar vegano (que não tem nada a ver com o original, mas é mais saboroso: feito de castanha de caju, curry, açafrão e tofu mais ágar-ágar, gelatina de alga, para dar consistência) com crispy de soja (proteína de soja com aroma de fumaça).

Hambúrguer de shitake com Hambúrguer de shitake com quinoa e chia em pão brioche acompanhado de rúcula, tomate, molho italiano de tomate e cheddar vegano

Avançando para os pratos principais, há uma opção de salada com legumes rústicos, um hot dog com a linguiça artesanal de pimentões e três hambúrgueres: shitake com quinoa e chia; falafel e funghi com ervilha (na foto que abre este post). Se rolar dúvida em qual pedir, aposte no terceiro - vem com cebola caramelada no mel de engenho, alface, tomate e o cheddar vegano. Pra arrematar, a sensação é o Milk-shake - muito bem servido - de chocolate belga e farofa de paçoca. Guarde espaço na barriga.

Últimas notícias