Dicas para o cuidado diário com os cabelos cacheados

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 04/09/2016 às 18:57
Cabelos sedosos. Foto : Divulgação
Cabelos sedosos. Foto : Divulgação

O cabelo cacheado é naturalmente mais frágil e ressecado, além do fato de que podem perder o formato ao longo do dia. Por isso, produtos que reforçam a fibra capilar, a mantêm hidratada e definem seu formato são ideais para quem possui as madeixas aneladas. Além disso, cada tipo de cacho é diferente, existindo os mais abertos e os mais fechados. E cada um também exige um tratamento distinto. "É importante a mulher cacheada entender seu tipo de cacho para identificar o melhor tratamento para sua necessidade", explica Olivia Richardson, Gerente de Grupo Capilar Garnier. Então, dá uma olhada nas dicas da especialista.

Para lavar os cabelos:

Os cabelos cacheados são mais mais ressecados e, para a oleosidade da raiz chegar até as pontas, as cacheadas costumam lavar o cabelo com menos frequência para conservar essa hidratação. No “day after” – dia seguinte – o cabelo de uma cacheada costuma apresentar-se de forma mais hidratada e brilhosa. Como cada tipo de cacho demanda uma rotina e um tratamento diferenciado, as mulheres de cabelos crespos costumam ter diferentes rotinas para lavar os cabelos e trata-los dependendo da necessidade diária. Essa rotina pode incluir creme para pentear para finalizar o shampoo e o condicionador, creme de tratamento para hidratar mais profundamente o cabelo ou até uma rotina de Creme de Limpeza menos agressiva aos fios.

Como secar?

O secador de cabelo e as toalhas convencionais podem deixar os cabelos cacheados sem definição, com volume excessivo, frizz e ainda ressecar os fios. Por isso, as cacheadas podem utilizar outras formas de secagem, como o difusor, toalha de microfibra e camiseta de algodão para conquistar a definição ideal e a hidratação necessária. Depois de retirar o excesso de água dos fios, recomenda-se usar um finalizador.

 

Últimas notícias