Bel Pesce fala sobre polêmica envolvendo crowdfunding: "decepcionada"

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 29/08/2016 às 16:33
bel pesce FOTO:

A escritora e empreendedora Bel Pesce - eleita há um tempo pela Forbes como uma das 30 jovens mais promissoras do país - voltou a falar, no último sábado (27), sobre a polêmica envolvendo o financiamento coletivo da hamburgueria Zebeleco. Em sua página oficial do Facebook, ela dissertou sobre o caso. Ainda nesta segunda-feira (29), ela fará um live para falar sobre o caso.

"Quem me acompanha de perto sabe que sempre prezei pela transparência, honestidade e que tenho um DNA de colaboração e fazer juntos. Queria ter escrito esse texto logo que a primeira crítica apareceu, mas entendi que não era hora disso. Era hora de ouvir.", escreveu.

No texto, ela afirma que um dos principais sentimentos que pôde experimentar nas primeiras 36 horas um sentimento de "decepção consigo mesma".

+ Recife recebe documentário de Bel Pesce

"Vivo minha vida em um constante malabarismo, e quando estou confortável, me desafio a fazer algo além para evoluir e aprender mais, sempre compartilhando meus aprendizados. Muitas vezes isso leva a uma necessidade de saber trabalhar no improviso, constantemente melhorando projetos a medida que aprendemos com eles", continuou.

Bel, no post, explicou que o financiamento do projeto - que tinha como meta arrecadar R$ 200 mil foi cancelado devido às últimas polêmicas nas redes sociais -  saiu "das nossas redes e para além dos mundos com os quais estamos acostumados a lidar e, por ventura, "assume completamente a culpa" pelas falhas de comunicação e lacunas não informadas do projeto.

"Uma outra coisa que percebi foi que não me coloquei no lugar das pessoas que estavam vendo o projeto totalmente de fora. Às vezes nos apaixonamos tanto por um projeto que ficamos cegos por ele. Fazia meses que nos encontrávamos para desenhar detalhes de uma experiência completamente diferenciada na hamburgueria (e que erramos massivamente em não explicar em detalhes na campanha), e isso tudo estava na minha cabeça de forma tão óbvia, que ignorei pontos extremamente relevantes. Por exemplo, para quem não tinha contexto algum do negócio, o fato de um dos sócios ter recebido um prêmio na mesma semana pesava muito".

 Ela aproveitou para acrescentar que os últimos acontecimentos consistem em um dos momentos mais importantes de sua vida em termos de crescimento pessoal e profissional.

"Para finalizar, deixo aqui dois pedidos. O primeiro e o mais importante: desculpe pela falta de informação nesse projeto. Eu me comprometo que diante de cada projeto, eu irei publicar em primeira mão o propósito principal por trás disso.

Segundo pedido: vamos aprender juntos. Temos muito a aprender com essa história, tem muita gente já acompanhando esses capítulos, então vamos transformar em algo relevante para todos".

Últimas notícias