DeBron lança cerveja em garrafa exclusiva e com boas expectativas

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 24/08/2016 às 20:14
Garrafas DeBron Bier_Foto_Cindy Danielle FOTO:

A cervejaria DeBron lançou suas cervejas em garrafa, terça (23), em festa no Chalé92. Em funcionamento desde junho de 2015, até então a DeBron só disponibilizava a bebida na versão chope. Agora, pasteurizada e engarrafada, a cervejaria poderá crescer o negócio, uma vez que a durabilidade da bebida aumenta para até seis meses após a data de fabricação. Nos planos além-Recife já constam Paraíba, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte.

Raimundo Dantas, Eduardo Farias e Thomé Calmon - Fotos: Cindy Danielle/Divulgação Raimundo Dantas, Eduardo Farias e Thomé Calmon - Fotos: Cindy Danielle/Divulgação

Há outro ganho: o engarrafamento da cerveja desocupa os barris em que os chopes ficavam armazenados até que tivessem saída, o que permite um aumento de produção. Tanto que a expectativa é chegar ao fim do ano com volume de 15 mil litros e 30 mil garrafas. Outra meta é lançar mais dois estilos de cervejas - hoje são cinco: lager (pilsen), IPA, golden ale, weizen e witbier (esta, com receita regionalizada, leva semente de coentro e casca de laranja-cravo).

A garrafa é uma exclusividade. Desenvolvida pela Owens Illinois, tem num dos lados do gargalo um detalhe que controla a saída da espuma. Nos rótulos, importantes pontos turísticos do mundo. No rótulo da lager há uma homenagem à cidade, com os prédio do Marco Zero.

Leia também: Onde comprar ou beber cerveja artesanal pernambucana

Clique do lançamento da festa Clique do lançamento da festa

Últimas notícias