Gastronomia

Lagosta é estrela de novo festival do Oficina do Sabor

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 18/08/2016 às 20:13 | Atualizado em 23/10/2023 às 16:34
X

O chef Cesar Santos, do Oficina do Sabor, dá continuidade ao seu trabalho que reverencia sabores pernambucanos servindo até o dia 10 de setembro o Lagosta a Gosto, com o crustáceo em seis versões, entre entradas e pratos principais.

O festival funciona com menu fechado, com três alternativas de entrada, três de principal, mais a sobremesa "Coco que te quero coco" (cocada, maria-mole com crosta de coco queimado e ainda pudim e sorvete - de coco, claro) e uma taça de vinho.

Carlos Pimenta/Divulgação
Lagosta aos Coqueiras (ao molho decoco mais purê de banana e arroz de castanha) - Carlos Pimenta/Divulgação

Entre as entradas, o Social1 experimentou o Hambúrguer de Lagosta. É servido desconstruído: a joia do mar vem grelhada, fatiada, sobre uma cama de maionese prepara pelo chef, mais pão tabica, mix de folhas e batatas rasgadas. Apesar do nome, não é pesadinha como é um sanduíche. Recomendado.

Carlos Pimenta/Divulgação
Lagosta Tropicália (marinada ao molho de ervas frescas, acompanhada por salada cítrica) - Carlos Pimenta/Divulgação

Seguindo para o prato principal, a gente escolheu a versão mais despojada e roots, a Lagosta Coral (na foto acima). Ela é servida na casca, grelhada com três azeites aromatizados, acompanhada por legumes picadinhos na manteiga e farofa de ovo e cenoura. Alimenta na medida e é leve.

O festival - o 3º de uma série que já "homenageou" o leite de coco e a carne de porco - concede, ainda, um bônus para além da experiência no restaurante: todo mundo que escolher o menu do festival concorre a jantar preparado por Cesar na casa da pessoa. Para dar água na boca:

Carlos Pimenta/Divulgação
Hambúrguer de Lagosta - Carlos Pimenta/Divulgação

Tags

Autor