#DiaDosPais - Saiba onde comer no domingão

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 10/08/2016 às 17:39
Jerimun Frevoé/Foto: Dante Barros
Jerimun Frevoé/Foto: Dante Barros

especial pais

Datas comemorativas sempre rendem horas a fio na busca pelo lugar ideal para ir.  Para comemorar o Dia dos Pais, neste domingo (14), é a vez do coroa dar as cartas e escolher onde irá celebrar a efeméride. O Social1 listou algumas opções de restaurantes da capital pernambucana. Vem conferir!

ROTEIRO

Na Cidade Alta, em Olinda, umas opções é o Oficina do Sabor, do chef César Santos. Lá, os clientes poderão saborear as famosas morangas - com recheios de frutos do mar e alguma fruta -, acompanhado de um bom drinque. A caipirosca mista é excelente pedida.

Na Zona Sul, em Boa Viagem, o The Black Angus vai preparar um prato especial: o cassoulet. A casa oferece, ainda, diversas possibilidades, cuja carne seja o protagonistas.

O Catamaran Restaurante, localizado no Cais de Santa Rita, preparou para o domingão um prato especial, assinado pelo chef Tallys Bastos. Os clientes poderão provar a pescada ao pomodoro, composto por filé de pescada amarela ao molho pomodoro e camarões salteados com ervas frescas.

Para quem procura uma refeição rápida mas saborosa, o Bonaparte comemora o Dia dos Pais com o festival Sabores do Mundo, inspirado em seis pontos turísticos do mundo. A França é homenageada com um frango regado ao molho quatro queijos e polvilhado com bacon crocante. O Brasil, por sua vez, vem carne de sol recheada com queijo coalho e orégano. A Espanha traz  o risotto misto de camarão, lula, mexilhão e frango, acrescido de ervilha, tomate e pimentão. Portugal é lembrada pelo pudim de bacalhau gratinado com queijo, acrescido de azeitona, cebola e salsa entre outros.

O Sheraton Reserva do Paiva, localizado no Cabo de Santo Agostinho, oferece para almoço com menu especial, com ostras, pães, salmão defumado, além das outras especialidades do chef português Fernando Fonseca.

Facilitando a vida de quem prefere montar uma refeição especial em casa, a Fabbrique Pastifício oferece diversas opções de massas frescas e molhos, entre elas o pão italiano recheado, ravioli de brie com amêndoas e sflogliati de camarão. Aos que desejarem almoçar por lá, o local preparou um menu especial, com prato de entrada, principal e sobremesa. Destaque para o Mine Polpeto ao Polomodo Picante, Gnocchi di Caccalá e risoto de Parmesão com medalhão de filé grelhado.

Para quem gosta de carnes nobres, os Spettus - Derby e Boa Viagem - abrirão para almoço e jantar. Serão oferecidos 22 cortes, além do bufê de saladas, pratos quentes, cortes disponíveis, sobremesa e vinhos importados.

Conhecido pelas massas e recheios saborosos, o Crepixto, no Shopping Parnamirim, prepara promoção para os papais: na compra de dois crepes, ganha-se um de chocolate. São mais de 34 sabores - que vai do tradicional ao fitness. A partir das 16h.

Especialmente para a data, o Pátio, localizado nas Graças, oferece os magret de pato; risoto Cava Del Mare; e a tradicional carne de sol d’O Pátio. O local, com área para as crianças, funcionará das 12h às 17h.

Na Churrascaria Ponteio, o mês de agosto inteiro é dedicado aos pais. Para comemorar a data, entrará no cardápio o bife de ancho, um corte nobre de origem portenha, composto por dois miolos de ojo de bife e uma fina camada de gordura, o que garante um sabor inigualável à carne. Ainda para o mês dos pais, diversos vinhos estarão com preços diferenciados.

Após o almoço, os pais, ao lado dos filhos, poderão aproveitar o cremoso e saboroso gelato do Cioccolatte, situado no bairro do Recife. Quem levar o filho ganha 50% de desconto. Funcionamento: 11h às 20h.

 

PODE SABOREAR...

Bife de ancho entra no cardápio do Ponteio para agradar aos pais exigentes - Bife de ancho entra no cardápio do Ponteio para agradar aos pais exigentes
Risoto Cava del Mare - Risoto Cava del Mare
Jerimun Frevoé/Dante Barros - Jerimun Frevoé/Dante Barros
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
CARNE DE SOL À MODA DO PÁTIO - CARNE DE SOL À MODA DO PÁTIO
crepioca -
crepe prestígio -
Coliseu/ Foto: DanteBarros - Coliseu/ Foto: DanteBarros
Pescada ao Pomodoro/ Foto: Rodrigo Cavalcanti - Pescada ao Pomodoro/ Foto: Rodrigo Cavalcanti

Últimas notícias