Conheça "Stranger Things", série que em pouco tempo já é a mais popular do mundo

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 27/07/2016 às 12:04
stranger FOTO:

A história simples, de quatro amigos que que vivem em um pequeno vilarejo nos Estados Unidos, nos an0s 80, nunca antes conquistou tanto o público. Em semanas, a série Stranger Things, produzida pela Netflix, já é um fenômeno mundial, seja pelo clima nostálgico, já que remonta à outras décadas, ou pelo tom de suspense a cada capítulo. Outra possibilidade é pelos questionamentos e referências a outros sucesso do cinema.

História

A série traz quatro garotos Will Byers (Noah Schnapp), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), excluídos do colégio, que se divertem andando de bicicleta pelas florestas da cidade. Em um certo dia, Will some do mapa, enquanto uma garota de cabelo raspado e com o numero 11 tatuado surge. Já no primeiro episódio, você percebe que ela possui algum tipo de "poder". Mesmo com o suspense em torno da menina, os personagens ficam amigos dela.

Desesperada com o sumiço, a mãe de Will (Wynona Ryder) entra em contato com a policia da pacata cidade, que começa a investigar o que poderia ter acontecido. É uma história cheia de vaivéns, dessas que requerem que você fique sentado e que as veja de uma só vez para saber o que está realmente acontecendo”, conta David Harbour (The Newsroom), que interpreta o chefe da polícia, um homem frustado porque não conseguiu impedir a morte da sua filha, o que o deixa obcecado pelo desaparecimento.

Repercussão

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Como já foi dito, a produção conquistou espectadores em todo mundo. Prova disso é que a série já é mais popular do mundo, segundo o ranking do IMDB. O posto era ocupado há anos por Game Of Thrones, da HBO, que desceu para a segunda posição. Em terceiro fica o sucesso Mr. Robot. Confira a lista:

Stranger things (9,2)

Game of thrones (9,5)

Mr. Robot: Sociedade hacker (8,8)

The night of (9,1)

Orange is the new black (8,3)

The walking dead (8,6)

Shameless (8,7)

Suits (8,7)

Vikings (8,6)

Preacher (8,4)

Referências 

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Claro que as referências da série não poderiam ficar de fora. Apesar de algumas especulações, alguns fatos escondidos na atração com certeza possuem motivos certos. Vem saber:

E.T: Como no filme de Spielberg, Stranger tem início com garotos jogando RPG e, de quebra, eles ainda andam de bike pela cidade.

Os Goonies: por mostrar uma aventura de crianças, a ligação aparece logo de cara. Além disso, o grupo adoro uma aventura.

Poltergeist: Uma das cenas da produção é bem parecida com a do clássico filme. O momento acontece quando a irmã mais nova de Mike é atraída por uma luz misteriosa, como aconteceu no longa. Além disso, a comunicação de Joyce e Will é exatamente como a do filme, por sons.

Carrie, a estranha: A personagem Eleven relembra muito bem Carrie, a estranha e A Incendiária. Assim como no filme, a personagem também tem um lado telepático.

Episódios e temporada

Por enquanto, o sucesso conta com oito episódios disponiveís na Netflix. A segunda temporada já está confirmada, mas ainda não tem uma data exata. O criador Matt Duffer revelou em entrevista à Empire que já pensa no roteiro e que ele terá uma pegada mais no estilo Harry Potter.“Nós estamos falando que a segunda temporada será parecida com Harry Potter, mesmo que seja estranho comparar. Será legal voltar a acompanhar essas crianças, e mostrá-las ano após ano até suas puberdades”, afirmou.

“A Season 2 funcionaria mais como uma sequência do que como uma ‘Season 2’. Deixamos aquela porta aberta. Não queremos esticar a trama como em ‘Homeland’. Existe uma mitologia em torno daquele monstro que atacou a cidade, e só arranhamos a superfície do que aquela coisa realmente é”, finalizou Matt.

Vote:

Últimas notícias