#DiaDosAvós: relembre os avôs e avós mais marcantes das telinhas

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/07/2016 às 9:18
avis FOTO:

Nesta terça-feira, 26 de julho, é comemorado o dia daqueles que, além de segundos pais, são amor, carinho e sabedoria. Dia aquela avó que faz o seu prato preferido, do avô que sempre tem um conselho bom para dar. Daqueles que ensinam, mas fazem todos os gostos dos netos. Dos que abraçam, fazem cafuné e dão muitos beijos. Para comemorar a data especial, o Social1 separou alguns personagens marcantes das telinhas que representam muito bem o que ser avô e avó. Confira:

Dona Benta- Sítio do Pica-pau Amarelo 

Avó de Narizinho e Pedrinho, a dona do Sítio do Pica Pau Amarelo fazia todos os gostos dos netos. Sabia, ela sempre ensinava coisas novas aos garotos.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Dona Neves- Chaves

Bisavó de Chiquinha e avó de Seu Madruga, Dona Neves era super alegre e brincalhona, tanto que sempre divertia os moradores da vila com suas piadas. Mas, às vezes, também aparecia de mau humor, como toda avó, não é?!

dona-neves Foto: Reprodução

Vovó..zona

Apesar de não ser, de fato, uma avó, a Vovó..Zona é uma das personagens mais marcantes do cinema. Malcolm Turner, agente do FBI, deu vida a amada e engraçada Big Momma em três filmes da produção. Os looks, a forma de falar e até de cuidar dos pequenos garotos durante os longas com certeza remontam às características de vovó.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Copélia- Toma Lá Dá Cá

Conhecida pelos bordões "Mara" e "Prefiro não comentar", Copélia era uma avó diferente de todas as outras. Ela, que era mãe de Celinha, vivia indo para baladas e amava uma boa farra, inclusive com a neta Isadora (Fernanda Souza).

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Flora e Leopoldo- Mulheres Apaixonadas 

Uma das histórias que mais sensibilizou o público durante a novela Mulheres Apaixonadas com certeza foi a de Flora e Leopoldo. Apesar de ajudar a família, os dois eram frequentemente maltratados por Dóris, sua neta. Ela os humilhava e furtava dinheiro do casal para os seus caprichos, enquanto os dois permaneciam calados e tentavam viver em paz.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Floriano Souza- A Grande Família 

Quem assistiu à Grande Família com certeza lembra do seu Flor. O pai de Nenê, vivido pelo eterno Rogério Cardoso, que faleceu em 2003, era um dos personagens mais irreverentes da trama. Ele divertia o público enquanto brigava com Agostinho e sempre repetia os pratos da filha.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Vovô Joe - A Fantástica Fábrica de Chocolate

Escolhido pelo neto para voltar à Fantástica Fábrica de Chocolate, o avô Joe não hesita em ficar ao lado do neto. Por lá, ele realiza os desejos do garoto, além de reviver alguns momentos da sua vida.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Vito Corleone- O Poderoso Chefão

Apesar de não ter um grande exemplo, Don Vito Corleone foi um dos grandes avôs do cinema. Líder de uma das maiores mafias do mundo, o personagem sempre valorizou a família. A sua última cena, inclusive, foi ao lado do neto.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Últimas notícias